ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 30º

Política

PDT deve perder dois deputados, contabiliza Onevan

Redação | 29/09/2009 22:57

Os quatro deputados estaduais do PDT ainda não decidiram para qual sigla irão, de acordo com o deputado Onevan de Matos. Segundo ele, na reunião ocorrida hoje à tarde com o governador André Puccinelli (PMDB) foram discutidas questões administrativas.

"Não teve definição. Pode ser que saiam os quatro do PDT, pode ser que não. Também não ficou definido se todos irão para o mesmo partido ou não", frisou Onevan.

Dentre os partidos que sondam os deputados está o PSDB. O presidente regional da sigla, deputado estadual Reinaldo Azambuja, confirmou ter feito convite para os quatro parlamentares e que espera resposta. Segundo ele, dos quatro, Rigo e Onevan sinalizaram que ir para o PSDB é "um caminho seguro".

Nos bastidores, comenta-se que os deputados Coronel Ivan e Antonio Braga devem permanecer no PDT. Braga condicionou a permanência no partido ao apoio de Coronel para seu projeto de lançar candidatura para deputado federal.

Porém, o ministro Carlos Lupi esteve recentemente no Estado e interferiu no processo. Devido a desentendimentos entre o grupo de Rigo e do deputado federal Dagoberto Nogueira pelo comando do diretório municipal do PDT, Lupi resolveu convocar uma comissão provisória e o partido agora está sob o comando do ex-conselheiro João Leite Schimidt.

Nos siga no Google Notícias