ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

PDT nacional intervém em MS e convoca direção provisória

Redação | 04/09/2009 10:59

A cúpula nacional do PDT vai interferir em Mato Grosso do Sul com a convocação de uma comissão provisória estadual. Isso deve acontecer logo após o dia 30 de setembro, ao término do mandato do deputado estadual Ary Rigo à frente do diretório regional.

O aviso foi dado esta manhã pelo ministro Carlos Luppi, presidente nacional do PDT. Durante entrevista no aeroporto internacional de Campo Grande, ele evitou usar o termo intervenção, mas admitiu que abortará a possibilidade de realização de uma convenção para a escolha do novo presidente.

O dirigente avisou que já escolheu o nome do ex-presidente regional do partido, João Leite Schimidt, para presidir a comissão provisória, que comandará os rumos do partido por pelo menos 90 dias.

O Campo Grande News adiantou ontem que essa seria uma estratégia do grupo político do deputado federal Dagoberto Nogueira para impedir a reeleição de Ary Rigo, que tem maioria no diretório.

Questionado sobre os motivos que levaram a cúpula nacional a interferir no processo estadual, Luppi explicou que tudo "depende da conveniência do partido".

"Tudo depende da conveniência do partido, pode haver a realização de convenção ou pode ser convocada a provisória, aqui e em outros estados vai ser mais conveniente a provisória", resumiu, enfatizando que sua atitude tem como objetivo unificar o partido, que vem enfrentando disputas internas acirradas nos últimos dias.

Luppi declarou que acha Schimidt um homem apaziguador e experiente, mas se irritou ao ser questionado sobre sua atitude unilateral, de escolher como presidente da comissão provisória uma liderança ligada ao deputado federal Dagoberto Nogueira.

"O Schmidt não é ligado a ninguém, ele é o fundador do partido aqui, um homem experiente, apaziguador, que vai trabalhar pela unidade partidária. E não se trata de uma intervenção, porque vamos esperar o término do mandato do Rigo", frisou.

Aliança

Nos siga no Google Notícias