ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

PDT perde bancada e destino de deputados é PP ou PSDB

Redação | 30/09/2009 09:02

O PDT deixará de ter representação na Assembleia Legislativa com a saída confirmada dos deputados Ary Rigo, Onevan de Matos, Coronel Ivan de Almeida e Antônio Braga.

Eles se reuniram ontem com o governador André Puccinelli (PMDB) para discutir o futuro político de cada um. O destino de pelo menos três destes parlamentares é se filiar ao PSDB ou ao PP.

A cúpula tucana já dá como certa a adesão de Ary Rigo ao partido. Entretanto, o deputado também está analisando a possibilidade de se filiar ao PP.

Na verdade, a ida de Rigo para o PSDB não é bem vista pelo governador. Puccinelli não quer reforçar ainda mais a campanha de Reinaldo Azambuja à Câmara dos Deputados em 2010, o que certamente ocorreria com a filiação do parlamentar.

Como tem interesse na eleição de outros companheiros, como Edson Giroto e Tânia Garib, a dobradinha Rigo e Reinaldo Azambuja não seria estrategicamente boa aos olhos do governador.

A sugestão, portanto, feita pelo governador a Rigo, é mesmo o PP.

Após perder o deputado Márcio Fernandes, esta semana, o PSDB também está trabalhando para filiar Onevan de Matos.

Até amanhã os deputados que estão deixando o PDT devem bater o martelo. Por enquanto, estão fazendo as contas e tentando encontrar uma forma de se manter na base de apoio ao governador André Puccinelli e garantir a reeleição.

Sem culpa

Nos siga no Google Notícias