ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

PDT resolve intervir em MS e substitui Rigo por Schimidt

Redação | 22/09/2009 19:55

O PDT nacional decidiu hoje pela intervenção no diretório regional de Mato Grosso do Sul. Em reunião do partido em Brasílida, a executiva nacional nomeou João Leite Schimidt como seu representante no Estado. A decisão foi anunciada há pouco.

Segundo o secretário geral da legenda, Manoel Dias, o diretório nacional tomou a decisão em função da urgência que o caso exige e também visando cumprir os prazos finais para filiação partidária daqueles que pretendem disputar as eleições de 2010.

"Com o agravamento da situação em Mato Grosso do Sul, a executiva teve de fazer isso, é o seu dever", afirmou.

Até a troca na presidência do diretório regional, marcada para o dia 20 de outubro, quando vence o mandato do deputado estadual Ary Rigo, a executiva nacional terá tempo para definir como será esse processo.

Segundo nota divulgada pelo diretório nacional do PDT, a nomeação de Schimidt será comunicada ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) dentro de 48 horas.

Por causa das questões legais, o Diretório Nacional 'de oficio'"avocou para a Executiva Nacional o comando partidário do PDT em Mato Grosso do Sul e vai designar um de seus membros

Nos siga no Google Notícias