ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

PDT suspende convenção que 'elegeu' chapa de Dagoberto

Redação | 21/08/2009 15:23

Por 5 votos a 2, a Executiva municipal do PDT decidiu, nesta sexta-feira, suspender a convenção para eleger diretório do PDT municipal.

O PDT está dividido em dois grupos, liderados pelos deputados estadual Ary Rigo

e federal Dagoberto Nogueira.

O grupo de Rigo diz que a suspensão foi necessária porque Dagoberto quebrou o acordo de fazer uma composição igualitária da chapa, encabeçada por Paulo Pedra.

De acordo com o secretário Jorge Martins, a suspensão da eleição tem o objetivo de proporcionar mais tempo para fazer a composição. "O presidente, que é fundador do PDT, tem todas as condições de adiar. Ele é um pedetista roxo. Não queremos ver essa divisão entre Dagoberto e Rigo. Vamos consertar e para isso precisamos dar mais tempo", diz Martins.

O vereador Paulo Pedra, que é o candidato à sucessão de Loester Nunes na presidência, diz que a decisão é imoral. Já Jorge Martins afirma que "imoral é deixar de cumprir acordo", sobre a manobra de Dagoberto para tentar impor um nome para o diretório, sem consenso.

Dos seis membros da Executiva, apenas Paulo Pedra e Franklin Masrhua votaram contra a suspensão. Loester tem direito a dois votos por ser presidente e líder do partido na Câmara. Os outros membros da Executiva são Jorge Martins, Maria Bethânia e Djalma Blans.

A convenção coloca em jogo interesse nas eleições de 2010. Dagoberto já posa como pré-candidato a senador na chapa encabeçada pelo ex-governador Zeca do PT. Já Rigo diz que é cedo para se tomar uma decisão entre apoiar Zeca ou o governador André Puccinelli (PMDB).

Nos siga no Google Notícias