ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 32º

Política

Pede demissão o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande

Ex-prefeito Marquinhos Trad havia anunciado que Rodrigo Terra seria coordenador de campanha

Adriel Mattos | 11/04/2022 07:47
Terra estava no cargo desde o ano passado. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Terra estava no cargo desde o ano passado. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio da Capital, Rodrigo Terra, pediu exoneração do cargo. O decreto consta na edição desta segunda-feira (11) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Terra é cotado para ser coordenador de campanha ao governo do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD). A exoneração já havia sido anunciada, mas ainda estava sendo discutida a data e a sucessão.

“Estamos escolhendo o técnico lá dentro [Sidagro], enquanto o Rodrigo coordena nossa pré-campanha”, disse Marquinhos em 31 de março.

Terra complementou que a discussão do substituto ainda estava em aberto. “Devemos colocar um técnico que tenha condições de continuar os projetos importantes, como o Parque Tecnológico, Terminal Intermodal e a Rota de Integração Latino-Americana. Então, a pessoa que entrar tem que ter conhecimento disso tudo e garantir a continuidade sem nenhum tipo de atraso. Quem será depende dele [Marquinhos] e da Adriane [Lopes, atual prefeita]”, explicou.

A adjunta da pasta é Mara Bethânia Gurgel, uma das opções, mas o agora ex-secretário pontuou que há outros nomes sendo avaliados. “A Mara conhece tudo e está lá, mas está sendo discutido qual o melhor nome”, disse.

Desincompatibilizações – O secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, deixou o cargo na semana passada, sendo sucedido pela adjunta, Márcia Helena Hokama.

Já a secretária de Educação, Elza Fernandes, deu lugar a Alelis Izabel de Oliveira Gomes, que atualmente é superintendente de Gestão de Normas da Semed (Secretaria Municipal de Educação). Os dois são pré-candidatos a deputado estadual.

Já Marquinhos renunciou na noite de 1º de abril e a vice Adriane Lopes foi empossada prefeita no dia 4.

Nos siga no Google Notícias