ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Marquinhos dá “até logo” e entrega carta de renúncia

Prefeito deixa comandado de Campo Grande nas mãos da vice, Adriane Lopes, para entrar na disputa pelo Governo

Anahi Zurutuza e Adriano Fernandes | 01/04/2022 19:36
Marquinhos Trad durante pronunciamento no gabinete, que também foi transmitido pelo Facebook. (Foto: Paulo Francis)
Marquinhos Trad durante pronunciamento no gabinete, que também foi transmitido pelo Facebook. (Foto: Paulo Francis)

A carta de renúncia do prefeito Marquinhos Trad (PSD) já está na Câmara de Campo Grande. O documento foi entregue no fim da tarde desta sexta-feira (1º), no penúltimo dia do prazo para que políticos com cargos no Poder Executivo deixem as funções para poderem disputar as eleições, pelo procurador-geral do município, Alexandre Ávalo, ao presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Agusto Borges, o Carlão (PSB).

Marquinhos fez pronunciamento nesta noite sobre não concluir o mandato como prefeito, para o qual foi reeleito em 2020, e entrar na disputa pelo Governo de Mato Grosso do Sul. O político discursou no gabinete ao lado da esposa, Tatiana Trad, e da vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriotas), que agora assume o comando de Campo Grande.

Ele disse ter ouvido muitas pessoas antes de tomar a decisão e o “clamor por mudança, mudança com segurança” o fez concluir que precisava se candidatar ao Executivo estadual. “É um início de um novo tempo. Não estou dizendo adeus Campo Grande, estou dizendo até logo.”

Secretariado e imprensa reunidos para pronunciamento de prefeito. (Foto: Adriano Fernandes)
Secretariado e imprensa reunidos para pronunciamento de prefeito. (Foto: Adriano Fernandes)

O até então prefeito reafirmou o quanto confia em Adriane para dar continuidade à administração. “Nossos sonhos são iguais”, disse, concluindo o discurso ressaltando que ele parte para projeto por “um Mato Grosso do Sul mais humano, mais justo socialmente”.

Conforme diz a carta, a decisão de Trad é de caráter “definitivo, irrevogável e irretratável” e vale a partir deste sábado, 2 de abril, quando oficialmente a Capital passa a ter Adriane como prefeita.

A entrega da carta e o pronunciamento colocam fim às dúvidas de que Marquinhos sairia candidato. Dentro da própria Prefeitura, existia a desconfiança. Além de membros da equipe, conforme apurado pelo Campo Grande News, parentes chegaram pedir para que o prefeito não renunciasse.

Esta é a segunda vez que um integrante da família Trad irá disputar o Governo do Estado. O irmão dele, Nelsinho Trad (PSD), hoje senador, foi candidato em 2014 pelo MDB, mas ficou em terceiro lugar. Marquinhos tentará mudar a história neste ano.

Confira a carta de renúncia do prefeito:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias