A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Novembro de 2017

03/05/2011 08:41

Pedido de CPI sobre a saúde será apresentado hoje na Câmara de Corumbá

Fabiano Arruda
 Pedido de CPI sobre a saúde será apresentado hoje na Câmara de Corumbá

Vereadores vão entregar hoje, às 18h30, à mesa diretora da Câmara de Corumbá, pedido de CPI para investigar a crise no setor de Saúde. A proposta, que deveria ter sido entregue ontem, tem como principal objetivo levantar quanto é investido pelo município.

O vereador Oséas Ohara (PMDB), que encabeça o pedido, acusou a prefeitura de dispor de “R$ 5 milhões mensais para aplicar na saúde pública” e que os investimentos não devem chegar a “R$ 500 mil por mês”.

Segundo o peemedebista, o pedido não foi apresentado na sessão de ontem, pois os vereadores aguardam a chegada de outro parlamentar, que deve aderir ao pedido, e estava em viagem.

Oseas explica que, ao apresentar o pedido, a CPI deve ser instalada automaticamente, já que não necessita passar por votação. O vereador espera ter pelo menos dez assinaturas favoráveis, mas ressalta que cinco já são necessárias para abertura do procedimento.

Denúncias - Entre as denúncias levantadas está venda de leitos, mau atendimento, falta de profissionais e más condições no Pronto Socorro da cidade.

O promotor Luciano Anechini Lara Leite, da 5ª Promotoria de Corumbá, confirmou que existem inquéritos no município para investigar denúncias sobre irregularidades na saúde.

Outro lado - Por meio de sua assessoria, a Prefeitura de Corumbá informou que não vai se manifestar sobre o tema, já que a CPI ainda não foi instalada, mas deve se pronunciar sobre o caso nesta semana.

Vereadores querem saber quanto é investido em saúde em Corumbá
Parlamentares querem CPI para apurar possíveis irregularidadesO pedido de CPI que será encaminhado na sessão da próxima segunda-feira para apreciaçã...
PGR pede condenação de Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo na Lava Jato
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu hoje (24) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e ...
Temer passará por cateterismo em hospital em São Paulo ainda hoje
O presidente da República, Michel Temer (PMDB), deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 18h04 (horário de MS) para revisão médica. E...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions