ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Pedra já é consenso para diretório municipal do PDT

Redação | 08/08/2009 10:21

O vereador Paulo Pedra já é nome de consenso para presidir o diretório municipal do PDT. A informação é do atual presidente do partido em Campo Grande, vereador Loester Nunes.

Ele garantiu não ter interesse em disputar a reeleição e enfatizou que, pelo menos até o momento, não há nada que impeça Pedra de ser nome de consenso no PDT. A eleição acontece no dia 22 de agosto.

Apesar de apoiar o colega de bancada, Loester faz algumas críticas a Pedra. Disse que ele não deveria ter deixado a liderança do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) antes de terminar o ano, até porque a legenda ainda não definiu se ficará com PT ou PMDB nas eleições de 2010.

"Acho que ele deixou o cargo muito cedo, se antecipou. Se a gente fica com o PMDB, ele terá entregue o cargo à toa", comentou.

Loester disse que pensa de forma muito diferente de Pedra, mas que a democracia e a diversidade de opiniões faz parte da democracia partidária.

Para o diretório regional do PDT, Loester apóia claramente o nome do atual presidente, Ary Rigo, por entender que o deputado federal Dagoberto Nogueira, que também pleiteia o cargo, tem posição definida pelo PT e isso pode atrapalhar o processo.

"Queremos um candidato real, que esteja preparado para enfrentar as urnas, e o PT até agora não apresentou este candidato", espetou Loester, lembrando que os petistas já deixaram seu partido na mão em eleição anterior.

"Eles entraram num acordo, garantiram que o Dagoberto seria candidato a prefeito e eles indicariam o vice, e isso não aconteceu, então não confio neles", disparou o dirigente.

Por este motivo, segundo Loester, o partido quase se saiu mal nas eleições passadas. "Tivemos que cair no colo do Nelsinho de última hora para poder eleger vereadores", criticou.

Nos siga no Google Notícias