A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

08/02/2018 13:24

Pedro Chaves confirma filiação ao PRB em ato neste mês em Campo Grande

Senador confirma que tentará a reeleição pelo novo partido, encerrando passagem de oito anos pelo PSC. Evento de filiação será realizado no dia 26 na Nipo-Brasileira

Humberto Marques
Chaves explicou a lideranças do PSC decisão de deixar o partido. (Foto: Divulgação)Chaves explicou a lideranças do PSC decisão de deixar o partido. (Foto: Divulgação)

O senador Pedro Chaves confirmou que vai se filiar ao PRB no dia 26 deste mês, em ato em Campo Grande, encerrando sua trajetória de oito anos no PSC. Via assessoria, o parlamentar informou que tem “identidade ideológica” com a nova agremiação, que também elogiou por sua força eleitoral no interior de Mato Grosso do Sul e pela qual deve disputar a reeleição.

Chaves se reuniu nesta semana com o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, a quem agradeceu a vivência de oito anos e deixou claro que pretende manter afinidades políticas.

“Diante do quadro eleitoral no meu Estado, decidi pela reeleição ao mandato no Senado Federal. E essa definição influenciou no meu desejo de seguir no PRB esse projeto. Apesar do carinho e identificação que tive na passagem pelo PSC, aceitei o convite do PRB pela maior capilaridade no Estado e, também, por me identificar com os princípios do partido”, cita Chaves, que deixa oficialmente o PSC no dia 25.

A filiação de Pedro Chaves será realizada em evento na Associação Nipo-Brasileira e deve ser acompanhada por cerca de mil pessoas. No evento, o presidente regional do PRB, Wilton Acosta, deve ter lançada sua pré-candidatura a deputado federal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions