ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Pedro Chaves confirma filiação ao PRB em ato neste mês em Campo Grande

Senador confirma que tentará a reeleição pelo novo partido, encerrando passagem de oito anos pelo PSC. Evento de filiação será realizado no dia 26 na Nipo-Brasileira

Humberto Marques | 08/02/2018 13:24
Chaves explicou a lideranças do PSC decisão de deixar o partido. (Foto: Divulgação)
Chaves explicou a lideranças do PSC decisão de deixar o partido. (Foto: Divulgação)

O senador Pedro Chaves confirmou que vai se filiar ao PRB no dia 26 deste mês, em ato em Campo Grande, encerrando sua trajetória de oito anos no PSC. Via assessoria, o parlamentar informou que tem “identidade ideológica” com a nova agremiação, que também elogiou por sua força eleitoral no interior de Mato Grosso do Sul e pela qual deve disputar a reeleição.

Chaves se reuniu nesta semana com o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, a quem agradeceu a vivência de oito anos e deixou claro que pretende manter afinidades políticas.

“Diante do quadro eleitoral no meu Estado, decidi pela reeleição ao mandato no Senado Federal. E essa definição influenciou no meu desejo de seguir no PRB esse projeto. Apesar do carinho e identificação que tive na passagem pelo PSC, aceitei o convite do PRB pela maior capilaridade no Estado e, também, por me identificar com os princípios do partido”, cita Chaves, que deixa oficialmente o PSC no dia 25.

A filiação de Pedro Chaves será realizada em evento na Associação Nipo-Brasileira e deve ser acompanhada por cerca de mil pessoas. No evento, o presidente regional do PRB, Wilton Acosta, deve ter lançada sua pré-candidatura a deputado federal.

Nos siga no Google Notícias