A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/01/2011 15:49

Ala do PT não aceita aliança com o DEM

Paulo Fernandes

Para Kemp, aliança com Murilo é ir contra a própria história

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) saiu em defesa do vereador Elias Ishy (do mesmo partido), que nesta quarta-feira entrega pedido de registro de candidatura a prefeito de Dourados.

Líderes da corrente interna Articulação de Esquerda são contra a aliança com o DEM. Partido dos Trabalhadores e Democratas são adversários históricos também em Dourados.

“O DEM representa outro projeto político. Ontem, tivemos o Ronaldo Caiado, um dos fundadores da conservadora UDR, Rodrigo Maia e ACM Neto, representante da elite conservadora baiana, visitando o Murilo. É uma bancada reacionária eletista. Acho uma tremenda incoerência apoiar esse projeto”, afirmou.

Kemp disse ainda ser “lamentável o comportamento do nosso presidente regional [Marcus Garcia], que deveria ser o primeiro a rechaçar a proposta de aliança PT-DEM”.

Para o deputado, a candidatura própria do PT também significa uma opção a mais à população de Dourados. “Estamos vivendo um impasse. Elias Ishy e companheiros esperam uma [nova] posição da Executiva Nacional. Ele está tentando registrar para não perder o prazo (o último dia é hoje). A convenção não acatou a orientação da Executiva Nacional, que é contra a aliança com o DEM”, disse.

O PT já está incluído no blocão de 15 partidos de apoio a Murilo Zauith (DEM), com Dinaci Ranzi (PT) como vice.

Ishy anunciou que irá pedir o registro de candidato a prefeito mesmo assim e anexar à documentação a resolução do PT que proíbe a aliança com o DEM. A eleição extemporânea será no dia 6 de fevereiro.

Elias Ishy enfrenta direção do PT e vai registrar “chapa pura” em Dourados
Contrariando decisão da direção regional do PT, o vereador Elias Ishy prepara documentos e registrará até às 18h desta quarta-feira a “chapa pura” pa...
Diretório regional do PT orienta Ishy a não registrar candidatura em Dourados
O presidente do diretório regional do PT em Mato Grosso do Sul, Marcus Garcia, encaminhou nota à imprensa informando que o partido orienta o vereador...
Elias Ishy contraria PT em Dourados e vai registrar candidatura em Dourados
Com base em resolução do PT Nacional, vereador quer anular indicação de viceO vereador Elias Ishy confirmou que irá registrar sua candidatura à pref...


Será que o deputado pedro kemp pode explicar então aquelas alianças do pt com sarney, barbalho, renan calheiros(isto mesmo, não é erro de digitação, estes nomes devem ser escritos com letras minúsculas), alianças estas celebradas pelo erói de todos eles, o lula? Ou será que esta era a história do pt. Sim porque se não era, hoje já faz parte da mesma...
 
Paulo Márcio Vieira da Silva em 08/01/2011 02:55:52
SR. KEMP NÃO EXISTE NADA DE ERRADO O PT DE DOURADOS EM APOIAR O SR. MURILO OU SEJA O DEM, POIS DOURADOS É UM CASO A PARTE A CIDADE PRECISA DE UNIÃO. SE O LULA OUVISSE OS PETISTAS RADICAIS NUNCA SERIA PRESIDENTE, AINDA BEM QUE ELE (LULA) FEZ ACORDOS PENSANDO NO BRASIL E NÃO OUVINDO OS RADICAIS DO PT. RADICALISMO TANTO DE DIREITA COMO DE ESQUERDA NÃO LEVA A NADA, UM DITADO ANTIGO:" ANTES UM MAU ACORDO DO QUE UMA BOA DEMANDA" O PT DE DOURADOS TEM SUA PARCELA DE CULPA PELO OCORRIDO EM DOURADOS, QUE AO INVÉS DE SEREM RADICAIS PODERIAM TER FEITO ACORDO COM O DEM DOURADOS NÃO TERIA PASSADO POR ESSA TEMPESTADE.
 
ANTONIO FRANCO em 06/01/2011 11:22:07
o bom parlamentar Pedro Kemp, tem razão quando lembra que o PT e o DEM são ideológicamente diferentes, mesma posição atual do ex-governador Zeca do PT. Eu disse atual, porque num passado não muito distante, Zeca tentou por várias fazer uma aliança com o DEM, na época PFL, através do ex-deputado Federal Saulo Queiroz. Fiz esse lembrete porque, talvez ajude sirva para resfrescar a memória de alguns companheiros.
 
Manoel Paulo em 05/01/2011 10:00:57
O PT ainda não entendeu que o Murilo já era pra ter sido Prefeito de Dourados-MS em 2008 só não foi porque o lobo estava vestido de cordeiro, e agora os esquerdistas do PT insistem em brigar por uma candidatura morta do Ishy.
Com esse blocão de partidos não tem pra nínguem é eleger o nosso ex vice-governador que teve uma votação muita expressiva como candidato ao Senado para ver se arruma aquela cidade, que infelizmente passou pela desordem da política ... é isso aí escolham o certo de vez douradenses não insista em errar ... Murilo prefeito !!!
 
Luiz Gustavo Winkler em 05/01/2011 05:27:34
Murilo tá bem na foto, então, é logico que entre ideologia e uns carguinhos para os cumpanheiro, qualquer político nato brasileiro ficaria com a segunda opção, depois que vi Lula-Sarnei, Lula-Collor, Sarnei que fazia parte da tal Ditadura que a presidenta afirmou ter combatido diplomando-a. E o fim, ou como diz Silvio Santos, tudo por dinheiro.
 
maria amelia barbosa vieira em 05/01/2011 05:23:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions