ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Ala do PT não aceita aliança com o DEM

Paulo Fernandes | 05/01/2011 15:49

Para Kemp, aliança com Murilo é ir contra a própria história

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) saiu em defesa do vereador Elias Ishy (do mesmo partido), que nesta quarta-feira entrega pedido de registro de candidatura a prefeito de Dourados.

Líderes da corrente interna Articulação de Esquerda são contra a aliança com o DEM. Partido dos Trabalhadores e Democratas são adversários históricos também em Dourados.

“O DEM representa outro projeto político. Ontem, tivemos o Ronaldo Caiado, um dos fundadores da conservadora UDR, Rodrigo Maia e ACM Neto, representante da elite conservadora baiana, visitando o Murilo. É uma bancada reacionária eletista. Acho uma tremenda incoerência apoiar esse projeto”, afirmou.

Kemp disse ainda ser “lamentável o comportamento do nosso presidente regional [Marcus Garcia], que deveria ser o primeiro a rechaçar a proposta de aliança PT-DEM”.

Para o deputado, a candidatura própria do PT também significa uma opção a mais à população de Dourados. “Estamos vivendo um impasse. Elias Ishy e companheiros esperam uma [nova] posição da Executiva Nacional. Ele está tentando registrar para não perder o prazo (o último dia é hoje). A convenção não acatou a orientação da Executiva Nacional, que é contra a aliança com o DEM”, disse.

O PT já está incluído no blocão de 15 partidos de apoio a Murilo Zauith (DEM), com Dinaci Ranzi (PT) como vice.

Ishy anunciou que irá pedir o registro de candidato a prefeito mesmo assim e anexar à documentação a resolução do PT que proíbe a aliança com o DEM. A eleição extemporânea será no dia 6 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias