ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Peemedebistas se dividem quanto à aliança entre PMDB e PDT na Capital

Wendell Reis | 10/04/2012 13:11

Jerson é a favor e Marquinhos garante que o PMDB não aceita a composição

Marquinhos sustenta que o PDT só deve conseguir apoio para candidatura de Dagoberto a deputado federal em 2014
Marquinhos sustenta que o PDT só deve conseguir apoio para candidatura de Dagoberto a deputado federal em 2014

Os deputados Jerson Domingos (PMDB) e Marquinhos Trad (PMDB) têm opiniões contrárias com relação a uma possível dobradinha entre PMDB e o PDT em Campo Grande. O deputado Marquinhos Trad afirma que o PMDB não aceita ter o PDT como vice. Ele revela que já teve conversas com lideranças fortes do partido que se disseram contra a aliança, alegando que o presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, “não é confiável”.

Para Marquinhos, o máximo que o PDT pode conseguir com esta aliança com o PMDB em Campo Grande é um “mero apoio” para a candidatura de Dagoberto a deputado federal em 2014.

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, prefere minimizar as divergências entre os dois partidos, que acredita ter ficado no passado. Ele compara a situação a de um casal que briga, mas fica melhor quando faz a reconciliação. Jerson esclarece que na política não há inimizade, mas adversidade momentânea. Para exemplificar, lembra que o PDT e o PMDB já foram parceiros em outros tempos.

Jerson alega que Dagoberto tem o carinho de todos, inclusive do governador André Puccinelli (PMDB). Além disso, ressalta que o que está em jogo não é a individualidade, mas o PDT. Ele afirma que da sua parte não há problemas na aliança com o PDT e dentro do partido, isso só vai ser discutido em junho.

O deputado Junior Mochi (PMDB) avalia que a decisão sobre o vice de Edson Giroto (PMDB) deve sair de uma pesquisa quantitativa, mas principalmente qualitativa. Ele acredita que é preciso encaixar o perfil do vice ao do candidato a prefeito. “O vice tem que somar. No muito não pode diminuir”, ponderou.

Função de Dagoberto - Jerson Domingos também falou sobre a transferência de Dagoberto do Detran/MS para a Assembleia, a pedido do governador. Ele garante que Dagoberto está desempenhando um bom papel como assessor na presidência da Casa, auxiliando na conquista de recursos para recuperação de pontes e de recursos para pavimentação da rodovia Transpantaneira, que liga Aquidauana a Rio Negro.

Nos siga no Google Notícias