A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/10/2015 17:44

Pela primeira vez na história, travesti assume cargo no Executivo

Michel Faustino
Cris ao lado da presidente Dilma Rousseff. (Foto: Reprodução)Cris ao lado da presidente Dilma Rousseff. (Foto: Reprodução)

Pela primeira vez na história político-administrativo de Mato Grosso do Sul, uma travesti irá assumir um cargo no executivo municipal. A atual presidente da ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul), Cris Stefanny, 35 anos, foi escolhida para assumir o cargo de coordenadora de Políticas Públicas LGBT(Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) do município de Campo Grande. A solenidade de posse acontece na terça-feira, 3 de novembro, a partir das 17h, na Esplanada Ferroviária.

Há 20 anos militando contra o preconceito, Cris entende que a criação de de uma coordenadoria de Políticas Públicas LGBT, que ainda deve ser constituída na Capital, será de extrema importância para desenvolver ações comprometidas com as causas sociais, os direitos humanos e combate severo à homofobia e transfobia e em prol desta população fragilizada.

A militante reconhece que a política de contenção de gastos adotadas pela administração do prefeito Alcides Bernal (PP) para equilibrar as contas públicas, pode, de certa forma, inviabilizar alguns encaminhamentos, no entanto, ela afirma que existem diversas outras ações que independem de recursos, como a criação do conselho municipal LGBT, que será fundamental para desenvolver ações nas áreas da Saúde, Segurança, e fomentar a política do respeito.

“Não queremos fomentar uma política de privilégio e sim garantir o direito de todos serem respeitados ”, diz.

Filiada ao PPS, Cris ressalta que, apesar da indicação para assumir o cargo ter sido iniciada politicamente, atribui a escolha a sua história de luta contra o preconceito.

“Hoje eu assume essa responsabilidade até mesmo pelo meu processo histórico. Acredito que tenho muito a colaborar”, finaliza.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions