A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/09/2011 16:37

Pela sétima vez, Delcídio é um dos parlamentares mais influentes

Edmir Conceição
Senador Delcídio do Amaral (PT-MS). (Foto: Divulgação)Senador Delcídio do Amaral (PT-MS). (Foto: Divulgação)

Pelo sétimo ano consecutivo, o senador Delcídio do Amaral(PT/MS) está na lista dos “Cabeças do Congresso Nacional”, relação publicada anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar-DIAP com o nome dos cem deputados federais e senadores mais influentes do parlamento brasileiro. A lista foi divulgada nesta segunda-feira, 19 de setembro, em Brasília. Nela, o senador é citado pelo DIAP por sua capacidade de articulação.

“Foram duas boas notícias em um espaço de poucos dias. Na semana passada, como um dos sete parlamentares, entre os 513 deputados e 81 senadores, a ter 100 % de freqüência nas sessões do Congresso este ano. Agora, mais uma vez, vejo meu nome incluído na relação dos mais influentes. É uma honra muito grande para mim e uma demonstração que o DIAP avalia como positivo o trabalho que desenvolvo em favor de Mato Grosso do Sul e do Brasil”, afirmou Delcídio.

Este ano, entre os 100 "Cabeças" do Congresso, há 62 deputados e 38 senadores. Delcídio é o único parlamentar de Mato Grosso do Sul a fazer parte da lista. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite do Congresso são o PT, com 27 nomes, e o PMDB, com 14. Na terceira posição em número de parlamentares está o PSDB, com 13 nomes.O DIAP é constituído por cerca de 900 entidades sindicais de trabalhadores, congregando centrais, confederações, federações, sindicatos e associações distribuídas em todos os estados do País. “É uma entidade de grande credibilidade, respeitada não só pela imprensa, mas por todos os setores da sociedade brasileira”, destaca Delcídio.

Os “Cabeças do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de várias habilidades, entre elas a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade e, principalmente, facilidade para conceber idéias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. É o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo.

Para o DIAP, são “cabeças” os chamados operadores-chave do Poder Legislativo, cujas preferências, iniciativas, decisões ou vetos prevalecem no processo decisório na Câmara ou no Senado Federal.

Delcídio está em seu segundo mandato como senador. Desde que tomou posse ele tem ocupado posições de destaque no Congresso Nacional. Foi vice-líder do governo no Senado, líder do bancada do PT, presidente da CPI dos Correios , relator do Orçamento Geral da União de 2009 e coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul, entre outros cargos. Atualmente , preside a Comissão de Assuntos Econômico, uma das mais importantes do Senado.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


Mato Grosso do Sul está muito orgulhoso de ter um representante do Congresso, na lista de destaque do Diap. Isto mostra o grau de comprometimento, responsabilidade com a população sulmatogrossense. Esse é o cara. Parabens senador que continue sempre honrando o mandato que o povo lhe concedeu.
 
Celso Marlei dos Santos em 19/09/2011 10:01:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions