A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/03/2013 08:40

Pensando em 2014, Delcídio vai à Assembleia destacar projeto Federal

Jéssica Benitez
Petista vai falar na Assembleia (Arquivo)Petista vai falar na Assembleia (Arquivo)

Além de propagar detalhes sobre o projeto do Governo Federal para a construção de Ferrovias que passam pelo território de Mato Grosso do Sul, a possível visita do senador Delcídio do Amaral à Assembleia Legislativa no próximo dia 9 pode ser útil para fortalecer a imagem do Governo Federal perante os parlamentares, meta traçada pela cúpula petista já pensando nas eleições 2014.

Na primeira quinzena deste mês a sigla organizou encontro com todos os vereadores eleitos pelo PT no Estado. O objetivo era exatamente orientá-los a destacar em suas respectivas cidades ações Federais, dando ênfase ao nome da atual presidente da República e pré-candidata a reeleição, Dilma Rousseff, e também ao nome do senador petista. Na época o deputado federal Vander Loubet disse aos quase 100 vereadores presentes no encontro que eles seriam o carro-chefe da campanha petista nos municípios onde o prefeito ou vice não eram do partido.

Na ocasião o parlamentar chegou a dizer que o PMDB nacional estava tentando fazer com que investimentos e ações federais fossem mérito peemedebista diante da população brasileira. Atualmente PT e PMDB comandam o País juntos. Ao lado de Dilma, está o vice-presidente Michel Temer (PMDB). Em Mato Grosso do Sul a aliança nacional ainda não se reproduziu devido à ‘rixa’ histórica entre os partidos em terras sul-mato-grossenses.

Para o pleito de 2014, porém, o cenário pode mudar. A um ano e meio do início da campanha, as conversações já começaram no estado. Alguns petistas e peemedebistas concordam com aliança entre as siglas, porém ambos os partidos querem encabeçar chapa. O PT trabalha há algum tempo o nome de Delcídio para governo. O PMDB ainda não decidiu se lançará o nome da vice-governadora Simone Tebet ou do ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad para disputar a sucessão do governador André Puccinelli (PMDB).

Oficialmente a visita de Delcídio foi solicitada pelo deputado estadual e líder da bancada do PT na Casa de Leis, Laerte Tetila, durante sessão de ontem. Na avaliação do parlamentar os investimentos do governo federal tem sido importantes para a modernização da malha ferroviária em todo o país.

“O Mato Grosso do Sul será contemplado com um moderno e arrojado programa para desenvolvimento das ferrovias e progresso para diversas regiões com uma alternativa para o escoamento da produção por meio de ramais interligando diversas regiões do Estado aos grandes centros”, destacou.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions