ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Peró e diretor da Fiems se filiam ao PR junto com Giroto

Redação | 01/06/2009 17:12

O ex-reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Manoel Catarino Paes Peró, e o diretor-secretário da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, se filiam ao PR no dia 4, junto com o secretário de Obras e Transporte do Estado, Edson Giroto.

Médico Urologista, Peró já exerceu importantes cargos, como o de secretário de Saúde no governo Pedro Pedrossian.

José Francisco Veloso Ribeiro, além de compor a diretoria da Fiems, preside o Sindivest/MS (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul).

No ato de filiação, que deveria ocorrer no dia 5, mas foi adiantado para o dia 4, devem participar os principais expoentes do PR nacional.

Estão sendo esperados o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, o líder do partido no Senado, Luciano Costa, o líder do PR na Câmara, deputado Sandro Mabel, além do diretor-presidente do Dnit, Luiz Antônio Pagot.

A solenidade, que acontece às 11h, na Assembléia Legislativa, contará também com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do partido.

Giroto, o ex-reitor da UFMS e o presidente do Sindivest concorrerão a uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2010.

Com a filiação de Giroto, o PR consolida a aliança com André Puccinelli (PMDB) para o ano que vem, quando ele tentará a reeleição.

Nos siga no Google Notícias