ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Pesquisa dá vantagem de 12% para Bitto na disputa pela OAB

Advogado apoiado pela atual gestão da OAB está com 12 pontos à frente da segunda colocada

Nyelder Rodrigues | 03/11/2021 07:56
Advogado Luís Cláudio Alves Pereira, o Bitto, lidera pesquisa sobre eleições para presidente da OAB de MS. (Foto: Thiago Mendes/Arquivo)
Advogado Luís Cláudio Alves Pereira, o Bitto, lidera pesquisa sobre eleições para presidente da OAB de MS. (Foto: Thiago Mendes/Arquivo)

O advogado Luis Cláudio Alves Pereira, o Bitto Pereira, que encabeça a chapa Mais OAB, aparece à frente das duas adversárias na pesquisa de opinião sobre as eleições para definir o novo comando da seccional sul-mato-grossense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Na intenção de votos estimulada, ele aparece com 48,85%.

Realizada em 29 e 30 de outubro, a pesquisa é do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul) e leva em consideração o resultado apontado por 458 entrevistas feitas nas 22 maiores subseções da OAB em Mato Grosso do Sul. Apenas advogados regularmente inscritos e ativos na Ordem foram considerados nas respostas.

Enquanto Bitto aparece na liderança, sua principal adversária, Rachel Magrini, da chapa Um Novo Tempo para o OAB/MS, aparece em segundo com 36,08% das intenções de voto, enquanto 4,08% indicaram voto em Giselle Marques, da chapa OAB 4.0: Mudança de Verdade, e 10,99% dos entrevistados afirmaram ainda não saber ou não responderam.

Levando em consideração votos válidos, Bitto possui 54,88% dos votos, enquanto Rachel tem 40,54% e Giselle Marques 4,58%. Na pesquisa de intenção espontânea de votos para presidente da OAB-MS, Bitto também lidera com 42,25% das intenções, seguido por Rachel com 28,17% e Giselle com 3,69%, indica a pesquisa.

Gráfico com as porcentagens de cada candidato à OAB-MS consta no material de divulgação do Ipems. (Foto: Reprodução)
Gráfico com as porcentagens de cada candidato à OAB-MS consta no material de divulgação do Ipems. (Foto: Reprodução)

O Ipems também aferiu nesta pesquisa o índice de rejeição de cada candidato, sendo Pereira o com menor índice apresentado: 14,85%. Magrini possui 25% e Marques, 38,26%. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em 4,58%.

Segundo o instituto, todos os questionários passaram por filtragem após as entrevistas e 20% deles foram alvo de fiscalização. O trabalho é assinado pelo diretor responsável Lauredi Borges Sandim e pelo diretor técnico Gian Sandim.

Por fim, a pesquisa ainda traz o índice de aprovação da atual gestão da OAB, que tem como presidente Mansour Elias Karmouche. Enquanto apenas 7,94% considera sua gestão ruim ou péssima e 8,53% aponta que apenas a desaprova, 19,19% aprova indicando que o trabalho é regular e 64,35% avalia o trabalho de Karmouche como bom ou ótimo.

Nos siga no Google Notícias