ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Pesquisa Ibope mostra Simone em 1º, queda de Bernal e subida de Ayache

Ludyney Moura | 05/09/2014 08:50

A pesquisa do Ibope, divulgada nesta sexta-feira (4), mostra que a corrida pela única vaga de Senador da República pelo Estado mantém a candidata peemedebista, Simone Tebet (PMDB), na liderança da disputa, com 34%, mesmo percentual do levantamento feito em agosto passado.

Alcides Bernal, ex-prefeito da Capital, que concorre pelo PP, mesmo depois de ter sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, caiu nas pesquisas. O progressista tinha 24%, e agora tem 18%. Ricardo Ayache, candidato do PT, subiu de 6% para 12%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Morena, e aponta ainda que os demais candidatos não tiveram alteração nas intenções de voto. Antônio João (PSD) continua com 4%, Lucien Rezende (PSOL) e Valdemir Casimiro (PSTU) tem 1%. Brancos e nulos são 8% e 22% não sabem em quem votar no dia 5 de outubro.

O Ibope ouviu 812 sul-mato-grossenses entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Segundo o instituto, a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança do resultado chega a 95%.

O levantamento está registrado no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) sob o numero MS00032/2014 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo 00521/2014.

Nos siga no Google Notícias