ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Pesquisas vão definir apoio de DEM a Zauith ou PMDB em Dourados

Wendell Reis | 27/10/2011 10:04

O presidente estadual do DEM, deputado Zé Teixeira, informou que o partido ainda não definiu qual o seu futuro nas eleições de 2012 em Dourados. Segundo o deputado, pesquisas vão definir se o DEM lançará candidato próprio ou apoiará o atual prefeito, Murilo Zauith ou o candidato do PMDB, a ser definido entre Geraldo Resende, Délia Razuk e Marçal Filho.

Teixeira explica que o partido tem seu nome e o do presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul), José Carlos Barbosa, como pré-candidatos a prefeitura. Entretanto, os mesmos vão depender de pesquisas para saber se levam a candidatura adiante. Zé Teixeira explica que José Carlos Barbosa é um excelente candidato, com experiência administrativa, quando foi prefeito em Angélica, e na Sanesul, onde “conseguiu recuperar uma empresa falida”.

O deputado lembra que o período será de dormência política até março, quando começam as negociações. Após isso, começam as definições: “Não posso arriscar sem que a população decida se me quer como candidato”. Zé Teixeira acredita que o Município passou por uma decepção administrativa e moral na última administração e deficiência administrativa nas anteriores, o que prejudicou diversos setores.

Na última eleição o DEM elegeu o atual prefeito, Murilo Zauith, que mudou para o PSB sob a alegação de que precisava adquirir mais recursos, o que seria facilitado no PSB, partido da base de sustentação da presidenta Dilma Rousseff (PT). Porém, Zé Teixeira acredita que o atual prefeito conseguiu resgatar a credibilidade moral, mas ainda falta um choque administrativo, que só será realizado quando o mesmo conseguir mais recursos, a serem investidos, principalmente em saúde e condições do asfalto.

Zé Teixeira relata que o DEM está mais próximo do atual prefeito, que ajudou a eleger. Porém, destaca a proximidade com o PMDB e o atual governador André Puccinelli e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho. Assim, caso não lance candidato, o DEM apoiará quem a população escolher em pesquisas.

Nos siga no Google Notícias