A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/03/2010 18:00

Petebistas se rebelam contra possível aliança com PMDB

Redação

Os filiados ao PTB em Campo Grande e pré-candidatos a deputado federal e estadual estão se rebelando a possível acerto do partido com o PMDB, para apoiar a reeleição do governador André Puccinelli (PMDB).

Segundo o comerciante Gezzo Barbosa da Silva, eles defendem o lançamento de candidato próprio ao Governo. No caso, seria o produtor rural de Aquidauana, Zelito Ribeiro.

No caso da candidatura própria fracassar, eles defendem o apoio ao ex-governador Zeca do PT. Ele explicou que foi o único a fazer uma proposta concreta ao PTB, que ficaria com um suplente de senador e o vice-governador na chapa majoritária. Além disto, o ex-governador prometeu duas secretarias para a legenda.

Segundo Silva, o partido conta com 15 pré-candidatos a deputado federal e 40 a estadual. "Não existe cacique", afirmou, defendendo que a base deve ser ouvida para definir o rumo do partido nas eleições deste ano.

O presidente regional do PTB, Ivan Louzada, afirmou que o partido está mais próximo do PSDB, já que vai apoiar a candidatura de José Serra (PSDB) para presidente. Sobre a aliança no Estado, sinaliza que poderá ser Puccinelli, mas descartou que a definição deverá ocorrer em abril, quando o PTB decide se lançará candidato próprio ao Governo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions