A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/10/2008 13:33

Petistas queimam boneco de Zeca do PT em Aquidauana

Redação

Integrantes do PT de Aquidauana atearam fogo neste sábado a um boneco representando o ex-governador Zeca do PT.

O boneco foi exposto em cima do capô do carro do professor Roberto Botareli, petista histórico e integrante da direção da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação do Estado do Mato Grosso do Sul). Nele, estava a inscrição "traidor", feita num pedaço de papelão.

Em um dos braços, o boneco segurava uma embalagem cheia de cachaça, feita de plástico.

O fato aconteceu durante a "Carreata da Vitória" do prefeito eleito Fauzi Suleiman (PMDB), feita na tarde do sábado.

No fim da carreata, o boneco do "Zeca Traidor" foi colocado em frente ao palanque - montado no trio elétrico Jacaré do Pantanal - onde estavam Suleiman, o vice Vanildo Neves (PSDB), os vereadores Cipriano Mendes (PT) e Corrêa Filho (PP), além de lideranças de vários partidos.

Em seguida, Botareli, observado pelo vice-presidente estadual do PT, Ordalino Cunha, jogou álcool no boneco e riscou um fósforo, iniciando a queima do "Zeca Traidor".

Dezenas de militantes do PT, presentes ao encerramento da carreata, aplaudiram a ação.

Suleiman apenas observou a cena, sem nada comentar.

Na eleição municipal de 2004, o então governador Zeca do PT não apoiou o candidato a prefeito do partido, Fauzi Suleiman, à época filiado ao PT. Ele preferiu ficar com o candidato da situação, Felipe Orro (PDT), que foi reeleito.

Neste ano, mesmo com a convenção do partido determinando o apoio a Suleiman, Zeca preferiu se aliar ao candidato Odilon Ribeiro (PDT).

Suleiman terminou vencendo o pleito com 62% dos votos, com o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) e dos senadores Delcídio do Amaral (PT-MS), Valter Pereira (PMDB-MS) e Marisa Serrano (PSDB-MS), além de deputados federais e estaduais. Com informações do site Pantanal News.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions