ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

PF cumpre mandado em suposto carro utilizado por Flavio Kayatt

Ludyney Moura | 03/10/2014 20:36

Um veículo apreendido em 2008, utilizado para o tráfico internacional de drogas, e apreendido pela Polícia Federal de Ponta Porã, distante a 326 quilômetros de Campo Grande, foi o alvo de um mandado de busca de apreensão por supostamente estar em uso pelo ex-prefeito do município e atual candidato a deputado estadual Flávio Kayatt (PSDB).

De acordo com o superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, delegado Edgar Marcon, o mandado foi expedido ontem (2). Diferente de informações preliminares, ninguém foi preso no cumprimento da ordem.

O tucano é acusado de utilizar um veículo que foi cedido pela Polícia Federal em 2008, ano em que Kayatt administrava a prefeitura do município fronteiriço, para o CAPS (Centro de Apoio Psíquico e Social), para ser usado no desenvolvimento de trabalhos na região que visavam a prevenção ao uso de substancias entorpecentes.

O ex-prefeito, que comandou a Prefeitura de 2005 a 2012, foi procurado pela reportagem, mas não atendeu os telefonemas. A assessoria de comunicação da coligação desconhecia o fato. A denúncia feita à PF é de que ele estaria utilizando o veículo, um utilitário médio, para fins particulares e em seu comitê de campanha.

Caso comprovado a prática, o tucano pode ser enquadrado na lei 9.504/97, que proíbe o uso, em benefício de candidato, partido político ou coligação, de bens móveis ou imóveis pertencentes à administração pública, e seu registro de candidatura pode ser questionado pela Justiça Eleitoral.

Nos siga no Google Notícias