ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

PF pede ao STF mais prazo para concluir investigação sobre Temer

Nyelder Rodrigues | 19/06/2017 23:10

A PF (Polícia Federal) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta segunda-feira (19) mais prazo para concluir o inquérito aberto para investigar o presidente Michel Temer (PMDB), a partir das delações da JBS. O prazo inicial para concluir a investigação terminou hoje, mas a PF pediu mais cinco dias.

No relatório preliminar, são vistos indícios de corrupção de Temer e o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR)., também investigado pela PF neste inquérito, que quer mais tempo para apurar a suspeita de obstrução de Justiça.

A investigação já foi prorrogada pela primeira vez a pedido da PF no início do mês, sob alegação de precisar de mais tempo para concluir os trabalhos, iniciados a partir das citações do nome do presidente nas delações dos executivos da JBS.

Na sexta-feira (9), o advogado Antônio Mariz de Oliveira, representante de Temer, informou ao ministro que o presidente decidiu não responder às perguntas enviadas pela Polícia Federal no inquérito.

Além disso, a defesa pediu o arquivamento das investigações e fez críticas ao teor do questionário enviado pelos delegados. Para a defesa de Temer, o questionário é um "acinte à sua dignidade pessoal e ao cargo que ocupa" e atenta contra os "direitos individuais inseridos no texto constitucional".

"O presidente e cidadão Michel Temer está sendo alvo de um rol de abusos e de agressões aos seus direitos individuais e à sua condição de mandatário da nação que colocam em risco a prevalência do ordenamento jurídico e do próprio Estado Democrático de Direito", destaca a defesa do presidente no pedido de arquivamento.

(Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias