ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

PL confirma Catan como candidato a prefeito, o mais jovem dessa eleição

Candidato tem 32 anos e é deputado estadual; ele foi eleito em sua segunda disputa eleitoral, em 2018

Nyelder Rodrigues | 15/09/2020 19:57
Da esquerda para a direita, Jayme Magalhães e João Henrique (Foto: Divulgação/Ascom)
Da esquerda para a direita, Jayme Magalhães e João Henrique (Foto: Divulgação/Ascom)

O deputado estadual João Henrique Catan foi confirmado como o candidato do PL a prefeitura de Campo Grande, em uma das várias convenções partidárias realizadas na Capital nesta terça-feira (15). Assim, Catan se torna o candidato mais jovem a disputar o pleito de prefeito neste ano, quando a população irá às urnas em novembro.

Com 32 anos, ele foi eleito deputado logo em sua segunda disputa nas urnas, em 2018, quando tinha 30. Agora, ele entra na disputa pela prefeitura oficialmente, após ser ratificado pelo seu partido, em convenção interna. Seu vice será o advogado Jayme Magalhães Júnior, também do PL.

"Para trocar toda a velha política é que me lanço como candidato. E agradeço meu partido pelo apoio e confiança. Eu desejava um vice combativo, que dialoga, que vai conseguir conversar com o legislativo e você tem mais que condição de encarar esse desafio comigo", disse João Henrique ao se dirigir ao vice, Jayme.

Para concorrer em 2018, Catan se filiou ao PR, que hoje mudou sua nomenclatura para PL (Partido Liberal). Advogado, tem como seu principal mote a defesa do consumidor.

Nos siga no Google Notícias