A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

17/08/2017 14:49

Plano Municipal de Segurança é aprovado e segue para sanção do prefeito

Proposta prevê a implantação de políticas públicas para combater a violência na Capital

Richelieu de Carlo
Vereadores durante sessão da Câmara Municipal da Capital. (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)Vereadores durante sessão da Câmara Municipal da Capital. (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)

Os vereadores da Câmara de Campo Grande aprovaram o projeto de lei que cria o Plano Municipal de Segurança, com o objetivo de coordenar as ações desenvolvidas nas secretarias municipais com os demais órgãos, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, conselhos comunitários e demais entidades relacionadas à segurança pública.

A proposta, analisada em segundo turno nesta quinta-feira (17), prevê, entre outros pontos, a integração dos conselhos municipais, viabilização de áreas de cultura e lazer aos jovens, valorização dos profissionais da Guarda Municipal, ampliação de ações preventivas de educação no trânsito, além de garantir recursos para a área da segurança pública.

O projeto de autoria dos vereadores Wellington de Oliveira (PSDB), Otávio Trad (PTB) e André Salineiro (PSDB) segue agora para sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Em primeira discussão, foi aprovado o projeto que autoriza a prefeitura a implantar equipamentos esportivos e de lazer adaptados para alunos com necessidades especiais nas escolas municipais de Campo Grande.

De autoria do vereador Derly de Oliveira, o Cazuza (PP), tem como proposta dar as mesmas condições para as crianças com necessidades especiais daquelas que não possuem nenhuma limitação, e incluir esses alunos na comunidade escolar.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions