ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

PMDB ainda espera o apoio de mais dois partidos à candidatura de Trad

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 18/06/2014 11:05

O PMDB mantém as conversações para fechar com mais dois partidos nas eleições deste ano e reforçar a chapa do pré-candidato a governador Nelson Trad Filho. O partido negocia a adesão do DEM e do Solidariedade.

Nelsinho Trad afirmou que as duas siglas interessam pela viabilidade da legenda para garantir a eleição de deputados. No entanto, ele fez mistério sobre quais seriam as siglas.

Nesta quarta-feira, foi oficializado o apoio do PRTB, PTN, PHS, PSC, PTdoB, PPL, PRB, PEN e PSB.

A pré-candidato a senadora, Simone Tebet (PMDB), revelou que os dois partidos cogitados são DEM e SDD. Os dois estariam no arco de alianças do candidato tucano Reinaldo Azambuja, mas podem mudar de lado até a realização das convenções.

Simone contou que o PSB vai indicar o candidato a vice-governador e o segundo suplente de senador. O primeiro suplente será de um partido aliado, mas a negociação está sendo conduzida pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Ela também falou sobre a indicação do vereador Gilmar da Cruz (PRB) para disputar o Senado. Simone disse que não há problema na chapa de Nelsinho ter dois candidatos, ela e Cruz, disputando uma vaga de senador nas eleições deste ano.

Nos siga no Google Notícias