ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

PMDB conta com “reforço” de vereadores para aumentar bancada estadual

Leonardo Rocha | 09/02/2014 14:59
Mochi ressaltou que vereadores tem densidade eleitoral e podem ampliar  a bancada do PMDB (Foto: Divulgação)
Mochi ressaltou que vereadores tem densidade eleitoral e podem ampliar a bancada do PMDB (Foto: Divulgação)

O PMDB conta com o reforço dos vereadores da Capital para aumentar sua bancada estadual em Mato Grosso do Sul. O partido possui a maior bancada na Assembleia, com cinco deputados, porém quer ampliar o número de representantes.

De acordo com o presidente regional do PMDB, o deputado Junior Mochi, três vereadores de Campo Grande irão disputar a eleição deste ano de olho nas vagas da Assembleia Legislativa.

“São nomes fortes que certamente irão disputar a vaga no legislativo (estadual) e têm todas as condições de aumentar nossa bancada”, apontou ele.

Entre eles está o atual presidente da Câmara, o vereador Mário César, o líder do PMDB no legislativo municipal, Vanderlei Cabeludo, além do ex-presidente da Casa, o vereador Paulo Siufi.

“São nomes com densidade eleitoral e que não vão apenas participar do pleito (eleitoral), vão entrar para ganhar”, diz Mochi.

O peemedebista ainda ressaltou que está tentando convencer a vereadora Carla Stefanini, presidente municipal da legenda, a também sair candidata este ano. “Em relação a ela não está resolvido, apenas uma possibilidade”.

Além dos quatro vereadores citados, ainda falta Edil Albuquerque (PMDB), mas o parlamentar ainda não se posicionou se pretende disputar a eleição ou se vai se fixar nos trabalhos na Câmara.

Opções – Outros vereadores da Capital já demonstraram interesse em participar da eleição deste ano. Airton Saraiva (DEM) deve colocar seu nome a disposição para o legislativo estadual, assim como o vereador Zeca do PT, que tentará uma vaga na Câmara dos Deputados.

Já a vereadora Graziela Machado (PR) poderá “herdar” a base eleitoral e a trajetória política do pai, o deputado estadual Londres Machado (PR), caso o ex-presidente da Assembleia resolva não tentar a reeleição. Ele afirmou que vai tomar esta decisão somente em abril, antes das convenções partidárias.

Nos siga no Google Notícias