A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/12/2008 20:27

PMDB define Siufi como presidente da Câmara

Redação

Em reunião realizada hoje à noite na Capital, o PMDB chegou ao consenso de que o vereador Paulo Siufi será o presidente da próxima legislatura da Câmara Municipal de Campo Grande. Siufi é primo do prefeito Nelsinho Trad e já contabiliza 12 votos para ocupar a cadeira mais cobiçada da Câmara.

Durante reunião nesta quarta, Nelsinho ainda tentou reverter a situação, pedindo que o PMDB reconsiderasse e apoiasse o vereador Cristóvão Silveira, do PSDB, para dessa forma cumprir compromisso assumido com os tucanos.

Mas os peemedebistas, aliados ao grupo de vereadores dos partidos nanicos, foram irredutíveis. Alegaram que caso Siufi não fosse mais lançado presidente, o apoio seria revertido ao vereador Airton Saraiva, do DEM, que também seria eleito pela maioria, com 11 votos confirmados.

O PSDB tem buscado apoio de Nelsinho com o argumento de que o partido do prefeito já comanda o governo, a prefeitura e a Assembléia Legislativa e, por isso, tem de dividir o poder com os partidos aliados.

Contudo, no início da tarde, em almoço no Centro do Imigrante, Nelsinho afirmou em entrevista ao Campo Grande News que não deve mais nada aos tucanos, alegando que já cumpriu todos seus compromissos políticos à risca.

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara da Capital acontece no próximo dia 1º de janeiro, quando serão empossados os novos vereadores de Campo Grande. Silveira ainda mantém a disputa, enquanto o pré-candidato Paulo Pedra (PDT) pode vir a sepultar sua candidatura.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions