ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

PMDB vai continuar na base aliada do governo em 2018, diz Mochi

Bancada do PMDB foi importante para aprovação dos projetos do governo, neste ano

Leonardo Rocha | 28/12/2017 14:27
Governador Reinaldo Azambuja ao lado de Junior Mochi, durante agenda na igreja Perpétuo Socorro (Foto: Marcos Ermínio)
Governador Reinaldo Azambuja ao lado de Junior Mochi, durante agenda na igreja Perpétuo Socorro (Foto: Marcos Ermínio)

Apesar de ter lançado o ex-governador André Puccinelli (PMDB), como pré-candidato ao governo, os deputados do PMDB devem continuar na base de Reinaldo Azambuja (PSDB), na Assembleia Legislativa, ajudando na votação dos projetos do executivo. Foi o que garantiu o presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB).

"Não tivemos uma conversa com o governador sobre o assunto, mas posso adiantar que vamos continuar na base, votando junto nos projetos que forem interessantes e bom para o Estado, nada muda sobre isto", disse Mochi, que era o presidente regional do PMDB e agora ocupa a função de tesoureiro na executiva estadual.

Ele também ressaltou que tanto as lideranças do PMDB, como os aliados do partido, irão defender o "legado" deixado por Puccinelli, em relação a ações e obras que implementou nos dois mandatos no executivo estadual. No entanto garantiu que não vai ter críticas ou polêmicas com os adversários.

Bancada - O PMDB tem a segunda maior bancada na Casa de Leis, com seis deputados: Junior Mochi, Márcio Fernandes, Paulo Siufi, Antonieta Amorim, Eduardo Rocha e Renato Câmara.

Eles foram importantes para base do governo aprovar projetos importantes, como convalidação dos incentivos, teto de gastos, refis estadual, reforma da previdência e autorização de empréstimo, no valor de R$ 254 milhões.

O governo conta com o apoio de 19 deputados, tendo quatro parlamentares na oposição: Cabo Almi (PT), Pedro Kemp (PT), João Grandão (PT) e Amarildo Cruz (PT). Já Paulo Siufi (PMDB) se coloca na posição de independente.

Nos siga no Google Notícias