ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Polícia Federal indicia Lula e esposa sobre caso do triplex de Guarujá

Leonardo Rocha | 26/08/2016 13:20
Lula e a esposa, Marisa Letícia, foram indiciados pela Polícia Federal (Foto:Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
Lula e a esposa, Marisa Letícia, foram indiciados pela Polícia Federal (Foto:Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa, Marisa Letícia, por corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, em função da investigação feita sobre o tríplex de um condomínio em Guarujá, cidade que fica no litoral de São Paulo. O caso segue investigado na Operação Lava Jato.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o apartamento que seria propriedade do ex-presidente e de sua esposa, teria sido reformado pela empreiteira OAS, em troca de benefícios em contratos feitos pela União. O caso está dentro da investigação da Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção em contratos dentro da Petrobras.

A defesa do ex-presidente alega que o apartamento estava reservado para a ex-primeira dama, que pagou a prestação do imóvel durante quatro anos, mas que depois desistiu da compra. A tese usada é que Lula nunca foi o dono da unidade, portanto não houve qualquer benefício ou favorecimento feito pela empreiteira. O prédio era da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários), que justificou crise financeira, para repassar a edificação para OAS em 2009.

Além do casal, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, também foi indiciado por suspeita e corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, José Aldemário Pinheiro, ex-presidente da OAS, pelos crimes de corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro, assim como o arquiteto Paulo Gordilho.

Nos siga no Google Notícias