A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

26/08/2016 13:20

Polícia Federal indicia Lula e esposa sobre caso do triplex de Guarujá

Leonardo Rocha
Lula e a esposa, Marisa Letícia, foram indiciados pela Polícia Federal (Foto:Ricardo Stuckert/Instituto Lula)Lula e a esposa, Marisa Letícia, foram indiciados pela Polícia Federal (Foto:Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa, Marisa Letícia, por corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, em função da investigação feita sobre o tríplex de um condomínio em Guarujá, cidade que fica no litoral de São Paulo. O caso segue investigado na Operação Lava Jato.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o apartamento que seria propriedade do ex-presidente e de sua esposa, teria sido reformado pela empreiteira OAS, em troca de benefícios em contratos feitos pela União. O caso está dentro da investigação da Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção em contratos dentro da Petrobras.

A defesa do ex-presidente alega que o apartamento estava reservado para a ex-primeira dama, que pagou a prestação do imóvel durante quatro anos, mas que depois desistiu da compra. A tese usada é que Lula nunca foi o dono da unidade, portanto não houve qualquer benefício ou favorecimento feito pela empreiteira. O prédio era da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários), que justificou crise financeira, para repassar a edificação para OAS em 2009.

Além do casal, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, também foi indiciado por suspeita e corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, José Aldemário Pinheiro, ex-presidente da OAS, pelos crimes de corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro, assim como o arquiteto Paulo Gordilho.

Justiça Federal determina que bens de ex-prefeita sejam bloqueados
Cinco pessoas, entre elas a ex-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, estão na lista em que a Justiça Federal determina o bloqueio de bens sob acusaç...
Maia diz que retomará votação sobre reforma política na próxima terça-feira
Após dar início à votação da Proposta de Emenda Constitucional da reforma política, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão ...



dona marisa ta bem! ganhou convite pra fazer o novo coringa do batman! olha o tamanho da boca!
 
Magnum357 em 28/08/2016 10:19:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions