A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

20/05/2014 15:45

Polícia Federal prende deputado, empresários e governador do Mato Grosso

Edivaldo Bitencourt
Goverandor do Mato Grosso foi preso em operação da PF (Foto: Divulgação)Goverandor do Mato Grosso foi preso em operação da PF (Foto: Divulgação)

Policiais federais prenderam, na manhã de hoje (20), o deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), ex-presidente da Assembleia Legislativa, o ex-secretário estadual de Fazenda, Eder Moraes, e o governador do Mato Grosso, Sival Barbosa (PMDB). Eles integram um grupo de empresários e políticos investigados na Operação Ararath.

Os agentes também fizeram buscas na Assembleia Legislativa do Mato Grosso, que está fechada para o trabalho da PF, segundo o site MidiaNews. As prisões foram determinadas pela Justiça Estadual e pelo ministro Antônio Dias Tófoli, do Supremo Tribunal Federal.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ricardo.

O governador foi preso porque estava com pistola calibre 380. Como a pena é inferior a quatro anos, ele pode pagar fiança e ser liberado. 

Os presos serão encaminhados para a Polícia Federal em Brasília (DF), onde serão interrogados.

Segundo o MidiaNews, a operação teve nova etapa graças a delação premiada do empresário Júnior Mendonça, principal alvo da Operação Ararath.

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), também é alvo da investigação. Os policiais federais também estiveram na prefeitura da capital do estado vizinho. Foram apreendidos documentos e computadores.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, a Operação Ararath, iniciada em novembro do ano passado, apura a movimentação financeira por meio de empréstimos fictícios, utilização de empresas de fachada e de factoring. Em fevereiro deste ano, foram apreendidos R$ 126 milhões em cheques e promissórias.

Governador assina ordem de serviço para asfalto e entrega viaturas hoje
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina nesta quinta-feira (17), ordem de serviço para pavimentação e drenagem de águas pluviais em seis quilôme...
Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



essas são as autoridades do país da copa....
 
alci olidio da silv em 20/05/2014 17:21:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions