ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Políticos gringos estarão "on" em evento que reunirá legisladores latinos

Na oportunidade, o deputado estadual Lídio Lopes (Patriotas) vai disputar a presidência da Unale, em casa

Gabriela Couto | 22/11/2021 11:06
Sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Palácio Guaicurus. (Foto: Divulgação)
Sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Palácio Guaicurus. (Foto: Divulgação)

A semana promete ser movimentada na política em Campo Grande. Deputados estaduais de todo o país e também de outras nacionalidades que representam a América Latina estarão na 24ª Conferência Nacional da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). O evento será no Bosque Expo, entre os dia 24 a 26. Mas os parlamentares já começam a fazer o credenciamento amanhã (23).

O encontro também marca a eleição do novo presidente da Mesa Diretora, que tem como candidato o deputado estadual Lídio Lopes (Patriotas). Ele deve assumir no lugar de Ivana Bastos (BA), após a votação marcada para o dia 25 de novembro, às 18h30.

Deputado estadual Lídio Lopes (Patri) é o coordenador do evento e candidato a presidência da Unale. (Foto: Luciana Nassar)
Deputado estadual Lídio Lopes (Patri) é o coordenador do evento e candidato a presidência da Unale. (Foto: Luciana Nassar)

O tema central dos três dias de conferência será “Redesenhando os caminhos do Parlamento”. Dentre os convidados para os painéis estão o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Edson Fachin, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Dentre os assuntos estão temas ligados ao marketing digital eleitoral, geração de trabalho e renda, tecnologia nos parlamentos, educação, saúde, empreendedorismo, mudanças no código eleitoral, modernização dos processos legislativos, entre outras temáticas de relevância para o desenvolvimento nacional.

O evento será encerrado com a entrega do Prêmio Assembleia Cidadã. As Casas Legislativas se inscreveram em três categorias: Projetos Especiais, Gestão, Atendimento ao Cidadão. A programação completa você confere clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias