ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Assembleias Legislativas de todo país se reúnem na Capital na próxima quarta

Evento será o último antes da eleição para presidente do grupo que tem como candidato o deputado Lidio Lopes

Gabriela Couto | 12/09/2021 08:29
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul será palco de lançamento da Conferência da Unale nesta semana (Foto Divulgação)
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul será palco de lançamento da Conferência da Unale nesta semana (Foto Divulgação)

O deputado estadual Lidio Lopes (Patriotas) irá articular a votação para se eleger presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) em casa, na próxima quarta-feira (15). Mato Grosso do Sul sedia pela primeira vez a Conferência do grupo de deputados estaduais do país em novembro, mas o evento de lançamento acontece nesta semana, a partir das 10h, no Plenário Júlio Maia.

O encontro será semipresencial e deverá contar com a presença da atual presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD/BA) e da diretoria da entidade. A solenidade será transmitida ao vivo pelos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS).

Lidio é vice-presidente da Região Centro-Oeste na Unale e comentou sobre a organização da estrutura para o evento, que iniciou já na semana passada. "Nosso Estado hoje tem todos os requisitos para realizar um grande encontro, respeitando todos os critérios sanitários, com apoio do governo e da prefeitura. Além de ser uma grande oportunidade o nosso Estado ser palco de um evento que irá reunir parlamentares do Brasil e também de vários outros países.”

Plenário Júlio Maia irá sediar lançamento com evento semipresencial a partir das 10h desta quarta-feira (Foto Divulgação)
Plenário Júlio Maia irá sediar lançamento com evento semipresencial a partir das 10h desta quarta-feira (Foto Divulgação)

A 24ª Conferência Conferência da Unale acontece nos dias 23, 24 e 25 de novembro, também na Capital. A eleição do Estado que seria sede foi realizada em Brasília, no mês passado.

O deputado estadual Herculano Borges (Solidariedade), 2º secretário da Casa de Leis, também integra a Diretoria Executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, no cargo de secretário-geral por Mato Grosso do Sul.

Conferência - A Conferência Nacional da Unale é organizada anualmente com o apoio das Assembleias Legislativas. O objetivo é o debate de propostas para a melhoria e desenvolvimento do País, a partir da experiência dos parlamentares das diferentes regiões e partidos do Brasil. A última edição foi em novembro de 2019, na Bahia.

Unale - Fundada em 1996, a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais  é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de representação dos 1059 deputados estaduais e das 27 Casas Legislativas do Brasil, com a missão de assumir a defesa dos interesses estaduais coletivos, divulgar as ações legislativas, buscar parcerias para seu aperfeiçoamento e qualificação junto a órgãos e entidades representativas nacionais e internacionais, difundindo a importância do legislativo estadual no sistema democrático e promovendo o debate permanente de grandes temas de interesse do país.

Nos siga no Google Notícias