ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Pollon pede “rigor da lei” para filiado do partido envolvido com o bicho

Deputado Neno Razuk (PL) foi alvo de busca e apreensão em operação que investiga o “jogo do bicho” em MS

Por Jhefferson Gamarra | 05/12/2023 14:25
Deputado federal Marcos Pollon
Deputado federal Marcos Pollon

Diante da operação contra o jogo do bicho em Mato Grosso do Sul, deflagrada na manhã desta terça-feira (5), que teve o deputado estadual Neno Razuk (PL) como alvo de busca e apreensão, o presidente do Partido Liberal, deputado federal Marcos Pollon, destacou a importância das investigações e pediu “rigor da lei” aos envolvidos no esquema de contravenção.

"Acabo de tomar conhecimento de fatos lamentáveis envolvendo um parlamentar do PL em meu estado. Que a justiça prevaleça, apuradas as devidas responsabilidades que os responsáveis sofram os rigores da lei", afirmou Pollon.

Quando questionado sobre possíveis medidas internas contra Neno Razuk, o presidente do PL adotou uma postura cautelosa, ressaltando a necessidade de obter informações detalhadas antes de tomar qualquer decisão. "Preciso ter acesso aos autos pra saber o que ocorreu, por agora só tenho o que saiu na imprensa", resumiu o deputado federal.

Policiais no condomínio Damha III, onde mora o deputado Neno Razuk (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Policiais no condomínio Damha III, onde mora o deputado Neno Razuk (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A operação, que também resultou na prisão de dois assessores parlamentares do deputado, aponta a ligação do parlamentar com o jogo ilegal. Em entrevista coletiva, Neno Razuk negou qualquer envolvimento e afirmou confiar na Justiça para esclarecer a situação. A denúncia sugere que o deputado comanda a contravenção na Capital e também no interior do Estado, algo que ele veementemente nega.

A situação se torna ainda mais complexa com a base eleitoral de Neno em Dourados, onde a família é tradicional na política local. A mãe já ocupou o cargo de prefeita, enquanto Neno exerceu a função de secretário de Planejamento. Além disso, no segundo mandato como deputado, ele é corregedor da Assembleia, responsável por investigar denúncias contra colegas parlamentares.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias