A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/09/2013 11:42

População se divide e parte vai até Prefeitura protestar contra Bernal

Aliny Mary Dias e Jéssica Benitez
Parte de moradores desistiram de pressionar vereadores e foram em direção à Prefeitura (Foto: Cleber Gellio)Parte de moradores desistiram de pressionar vereadores e foram em direção à Prefeitura (Foto: Cleber Gellio)

Parte dos 300 moradores de três bairros que lotaram a Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (10), para pressionar os vereadores e pedir casas “voltou atrás” e segue para a Prefeitura. Os manifestantes dizem que “a ficha caiu” e que eles resolveram cobrar o prefeito Alcides Bernal (PP).

Os moradores que foram até a Casa de Leis contaram que os três ônibus foram fretados por assessores do prefeito, que mandaram o grupo pressionar os vereadores. Algumas pessoas se limitaram a dizer que foram a pedido da presidente do bairro.

Durante a sessão, os manifestantes aplaudiam os discursos dos vereadores da base do prefeito e vaiavam os que fazem parte da oposição. O cenário mudou depois que o parlamentar Delei Pinheiro (PSD) foi até a tribuna e desafiou os moradores.

“Desafio vocês para voltar aos ônibus e ir até a Emha (Agência Municipal de Habitação) agora. O prefeito pediu suplementação para 3 mil casas, mas não é dessa forma que se resolve. Muitos dos que estão com cartazes têm salários da prefeitura e vocês se quer têm moradia. Vamos ver se há algum projeto concreto”, disse o vereador.

Após a fala, o líder de Bernal na Câmara, Marcos Alex (PT), pediu paciência aos moradores. Na réplica, Delei afirmou que a paciência existe, mas que desde outubro as famílias estão em barracos e Bernal visitou a Cidade de Deus em janeiro e não retornou.

Parte dos moradores atendeu o apelo de Delei e resolveu ir a pé para o prédio da Prefeitura. Muitos se diziam enganados. “A ficha caiu, o Bernal mandou três ônibus e não resolveu nada. Ele tem que ir de barraco em barraco, tem muita gente precisando de casa”, conta Regina Rosa.

Para o parlamentar Airton Saraiva (DEM), os moradores foram até a Casa de Leis pressionar os vereadores e aconteceu o contrário. “Ele está usando pessoas simples e humildes como massa de manobra. Ele quer jogar a população contra a Câmara”, conta.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, genial nobre vereador, parabéns. O povo cansou de ser enganado pela fala mansa deste prefeito e de seus aliados do PSDB que o elegeram
"sou 45 voto 11" eu nunca vou esquecer
 
Antonio Harper em 10/09/2013 12:31:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions