A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

29/05/2014 14:13

Por 12 votos a zero, STJ rejeita recurso de Bernal contra cassação

Josemil Arruda
Bernal tem chances judiciais cada vez mais reduzidas de voltar ao poder (Foto: Marcelo Victor)Bernal tem chances judiciais cada vez mais reduzidas de voltar ao poder (Foto: Marcelo Victor)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu esta tarde, por 12 a zero, rejeitar o agravo regimental do ex-prefeito Alcides Bernal contra decisão do presidente do colegiado, que, no começo de março, autorizou a Câmara de Campo Grande a retomar o processo de cassação. Após dois adiamentos seguidos, o último no dia 21 de maio, os ministros do STJ derrubaram o recurso de Bernal por unanimidade.

Ao saber do resultado da decisão esta tarde, o presidente da Câmara de Campo Grande disse que não foi surpresa a decisão favorável aos vereadores, que cassaram o mandato de Bernal no dia 12 de março. “Eu já esperava. Até o presidente do STF já tinha ratificado a decisão do STJ e eu acreditava que ia seguir por esse curso mesmo”, afirmou nesta quinta-feira.

Para Mario Cesar, com essa decisão, diminuem muito as possibilidades jurídicas de Bernal retornar à Prefeitura de Campo Grande. “Juridicamente, penso que que está cada vez mais difícil para ele”, opinou o dirigente.

Os recursos que Alcides Bernal impetrou no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF) estão sendo rejeitados, basicamente, por “perda de objeto”, já que dizem respeito à suspensão da Comissão Processante da Câmara, que nem existe mais por ter concluído seu trabalho com a cassação de mandato no dia 12 de março.




Justiça foi feita!!!!
Vai pescar Bernal.
 
GILBERTO P PEREIRA em 29/05/2014 19:08:24
Agora só falta ele dizer que os ministros são corruptos!
Ainda bem que o pesadelo Alcides Bernal acabou \o/
 
Juliana Cabrera em 29/05/2014 17:29:59
Depois da desastrada administração Bernalense, invasão da prefeitura com prejuízos ao erário público, e finalmente depois de sair atirando no judiciário indiscriminadamente, o que esperava ao Senhor Bernal? Só uma coisa lhe resta a fazer: colocar a viola no saco e cantar em outras pairagens. Ah! me esqueci, dizem que certos indivíduos tem memória curta quem sabe daqui alguns anos se reeleja para vereador em algum município que ainda vai ser criado um dia no Mato Grosso do Sul.
 
JOÃO ALVES DE SOUZA em 29/05/2014 16:31:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions