ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

"Por isso estamos perdendo", dispara Zambelli em bate-boca com bolsonaristas

Grupo de cerca de dez pessoas estava no evento na Câmara desde o início

Lucia Morel e Gabriela Couto | 03/06/2022 18:22

Bate-boca deu o tom em evento de lançamento da Frente Parlamentar da Lealdade, realizada na Câmara de Vereadores e com a presença da deputada federal Carla Zambelli (PL). Aliados do pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Renan Barbosa Contar (PRTB), cobraram apoio dos correligionários do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Criada em 15 de março e coordenada por Zambelli, a Frente reúne 27 pessoas, entre parlamentares candidatos à reeleição e pré-candidatos ligados ao presidente Bolsonaro. Em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Loester Carlos Gomes de Souza, o “Trutis” (PL), é o principal representante. A candidatura da esposa dele, Raquelle Lisboa Alves, a deputada estadual, também foi apresentada.

Grupo de cerca de dez pessoas entrou no evento empunhando cartazes e com camisetas com a escrita “Vem pra missão” e com a imagem de Bolsonaro sobreposta a um mapa de Mato Grosso do Sul. Eles questionaram os participantes, principalmente Carla, sobre apoio à pré-candidatura do Capitão Contar ao governo do Estado.

Rebatendo, Zambelli dizia que pesquisas são feitas e que nem mesmo ela foi escolhida pelo presidente da República, após pesquisas internas, para ser lançada ao Senado pelo grupo. A escolhida foi a ex-ministra da agricultura, Tereza Cristina (PL). “Minha vontade é de voltar pra casa. Gente, não tem sentido. Um evento que podia ser amanhã noticiado maravilhosamente como de uma direita unida, sabe o que vai acontecer? Vai ser uma briguinha. E vou te dizer uma coisa, o Contar jamais aprovaria”, discorreu.

Ela ainda cita que apoiaria o Capitão Contar: “Adoraria ser colega de bancada dele”, ao que é interpelada pelos manifestantes dizendo que “de bancada não, Carla, é governador. Já são oito anos de PSDB. Chega!”. A Frente da Lealdade e outros correligionários do presidente devem apoiar o pré-candidato tucano Eduardo Riedel (PSDB) para o governo de MS.

A deputada federal ainda dá a entender que a escolha de Capitão Contar não teria sido a melhor. “Se ele decidiu ser governador, é entre eles e vocês e é por isso que a gente está perdendo”, disparou.

Ao final, falando com a reportagem, Carla comentou que a situação no lançamento foi “normal, acontece” e reflete ser um “aprendizado para todo mundo”. Ela estava de cadeira de rodas, porque fez uma cirurgia recente no pé. “Prefiro esse tipo de briga do que de gente que rouba na esquerda”, argumentou.

Para o deputado federal por MS, Loester Trutis, o evento foi um sucesso e que a discussão faz parte da democracia. “A política desperta paixões e eles defendem o que acreditam até as últimas circunstâncias”, ponderou, ressaltando que a “bússola” política para ele e a Frente é o presidente Jair Bolsonaro.

“É ele que vai dar o norte e próprio Capitão (Contar) vai acabar acatando se tudo apontar aí pra apoiar o candidato da Tereza Cristina”, citando Riedel, de quem comentou saber que é competente, ligado ao agronegócio, ex-presidente da Famasul (Federação da Agricultura) e CAC (Colecionadores, Atiradores desportivos e Caçadores). “Então, eu já simpatizo com ele por ser colecionador de armas também”, enumera.

Também estavam presentes os deputados federais Daniel Silveira (PL-RJ), aquele que chegou a ser preso após atacar ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) em vídeo, e Fabiana Silva de Souza, a Major Fabiana (PL-SP), que apenas discursaram e não se envolveram na discussão.

Nos siga no Google Notícias