ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Janela partidária amplia força do PSD na Câmara da Capital

Partido do prefeito Marquinhos Trad controla um quarto das cadeiras da Casa de Leis

Adriel Mattos | 01/04/2022 14:18
Riverton e Pitu foram eleitos pelo DEM, que se fundiu ao PSL e formou o União. (Montagem: Izaias Medeiros/CMCG)
Riverton e Pitu foram eleitos pelo DEM, que se fundiu ao PSL e formou o União. (Montagem: Izaias Medeiros/CMCG)

A janela partidária para as eleições gerais deste ano termina nesta sexta-feira (1º) com poucas, mas relevantes mudanças nas bancadas da Câmara Municipal de Campo Grande. Movimentação diferente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde metade dos 24 deputados aproveitaram para trocar de partido.

O PSL tinha apenas Alírio Vilassanti e o DEM contava com Riverton de Souza e Silvio Alves Pena, o Silvio Pitu. A fusão de ambas as legendas para formação do União Brasil fez do novo partido a terceira maior bancada, que não durou.

Riverton e Pitu deixaram o União e migraram para o PSD, que aumentou sua força na Casa de Leis. O partido aposta no prefeito Marquinhos Trad na disputa pelo governo do Estado.

Até então, o PSD tinha Roberto de Avelar, o Beto Avelar; Vanderlei Pinheiro de Lima, o Delei Pinheiro; Ademar Vieira Júnior, o Coringa; Otávio Trad; Tiago Vargas e Valdir Gomes. Com a chegada de Pitu e Riverton, o partido passa a ter uma bancada de oito vereadores.

Assembleia e Câmara dos Deputados – O PP, que tinha apenas Gerson Claro no Palácio Guaicurus, passou a contar com Londres Machado, Paulo Duarte e José Carlos Barbosa, o Barbosinha. Londres saiu do PSD, Duarte deixou o MDB e Barbosinha ficou sem partido por alguns dias após abandonar o União.

O PL de João Henrique Catan foi reforçado com Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David. Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar, chegou a ingressar no partido, mas mudou de ideia e foi para o PRTB para resgatar sua pré-candidatura a governador.

Felipe Orro trocou o PSDB pelo PSD. Por outro lado, o ninho tucano recebeu Jamilson Name, que estava há pelo menos dois anos sem partido, e José Roberto Teixeira, o Zé Teixeira. Herculano Borges e Lucas de Lima extinguiram a bancada do Solidariedade ao migrarem para Republicanos e PDT, respectivamente.

Rose Modesto trocou o PSDB pelo União Brasil, enquanto este perdeu Luiz Ovando e Loester de Souza, o Trutis, para PP e PL, respectivamente. O PDT perdeu Dagoberto Nogueira para o PSDB.

Nos siga no Google Notícias