ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Por maioria, STF também condena Jefferson por lavagem de dinheiro

Fabiano Arruda | 01/10/2012 15:30

Delator do esquema do mensalão, o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) foi condenado pelo crime de lavagem de dinheiro, por maioria de votos dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Ele já havia sido condenado por corrupção passiva. A sessão desta segunda é a 30ª do julgamento, que completa dois meses amanhã (2).

O último a votar foi o ministro Dias Toffoli. O magistrado ainda votou pela condenação do ex-deputado federal Romeu Queiroz (PTB-MG) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Também foram condenados Valdemar Costa Neto, Bispo Rodrigues e Jacinto Lamas (os três do PL) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O STF deve concluir hoje o julgamento de 13 réus ligados a partidos que faziam parte da base aliada nos primeiros quatro anos do governo Lula.

Da cúpula petista, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do partido José Genoíno e o ex-tesoureiro Delúbio Soares, respondem ainda por formação de quadrilha. Contra Delúbio acumula a acusação de desvio de dinheiro. (Com informações do site Uol)

Nos siga no Google Notícias