ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

PP mira deputado do PSL para ser opção na eleição de 2020

Direção do partido convidou o deputado Carlos Aberto David (PSL) para trocar o PSL pelo PP

Leonardo Rocha | 10/09/2019 12:20
Deputados Carlos Alberto David (PSL) e Evander Vendramini (PP), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados Carlos Alberto David (PSL) e Evander Vendramini (PP), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

A direção nacional do PP fez convite ao deputado estadual, Carlos Alberto David (PSL), para que possa fazer parte da legenda e ainda se colocar como opção de candidato a prefeito, em Campo Grande. A informação foi revelada pelo deputado Evander Vendramini (PP), na Assembleia Legislativa.

Evander explicou que o convite foi feito porque sabe que o deputado está insatisfeito no PSL, devido ao conflito interno com a senadora Soraya Thronicke (PSL). “Fizemos o convite e agora esperamos uma resposta para as próximas semanas”, contou.

Caso ele aceite o convite, estaria entre os cotados para disputar a prefeitura de Campo Grande, voltando a concorrer ao cargo, que já tentou em 2016. Após a saída do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) do comando do PP, as lideranças buscam “reforçar” a sigla com nomes de outras legendas.

David reconheceu o "desgaste" interno dentro do PSL, mas ponderou que não tomou nenhuma decisão sobre a situação. "Minha relação sempre foi com o (Jair) Bolsonaro, e se for sair, primeiro vou falar com ele, quem me convidou para o PSL. Recebi o convite do PP, PTB, DEM e PSC, mas não tomei a decisão ainda", explicou.

Espera – A direção nacional do PP também convidou a deputada federal, Rose Modesto (PSDB), para fazer parte da legenda, dando a ela inclusive a presidência regional do partido. Se a tucana aceitar o convite, viria como nome certo na eleição municipal. Segundo Evander, eles ainda aguardam a resposta da parlamentar.

Nos siga no Google Notícias