A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Setembro de 2019

10/09/2019 12:20

PP mira deputado do PSL para ser opção na eleição de 2020

Direção do partido convidou o deputado Carlos Aberto David (PSL) para trocar o PSL pelo PP

Leonardo Rocha
Deputados Carlos Alberto David (PSL) e Evander Vendramini (PP), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)Deputados Carlos Alberto David (PSL) e Evander Vendramini (PP), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

A direção nacional do PP fez convite ao deputado estadual, Carlos Alberto David (PSL), para que possa fazer parte da legenda e ainda se colocar como opção de candidato a prefeito, em Campo Grande. A informação foi revelada pelo deputado Evander Vendramini (PP), na Assembleia Legislativa.

Evander explicou que o convite foi feito porque sabe que o deputado está insatisfeito no PSL, devido ao conflito interno com a senadora Soraya Thronicke (PSL). “Fizemos o convite e agora esperamos uma resposta para as próximas semanas”, contou.

Caso ele aceite o convite, estaria entre os cotados para disputar a prefeitura de Campo Grande, voltando a concorrer ao cargo, que já tentou em 2016. Após a saída do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) do comando do PP, as lideranças buscam “reforçar” a sigla com nomes de outras legendas.

David reconheceu o "desgaste" interno dentro do PSL, mas ponderou que não tomou nenhuma decisão sobre a situação. "Minha relação sempre foi com o (Jair) Bolsonaro, e se for sair, primeiro vou falar com ele, quem me convidou para o PSL. Recebi o convite do PP, PTB, DEM e PSC, mas não tomei a decisão ainda", explicou.

Espera – A direção nacional do PP também convidou a deputada federal, Rose Modesto (PSDB), para fazer parte da legenda, dando a ela inclusive a presidência regional do partido. Se a tucana aceitar o convite, viria como nome certo na eleição municipal. Segundo Evander, eles ainda aguardam a resposta da parlamentar.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions