A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

22/06/2015 10:22

Prazo de licenciamento é mantido e desconto será aprovado neste mês

Juliana Brum e Leonardo Rocha
Governador recebe carta do Denatran e nos próximos dias projeto deve ser votado na Assembleia ( Foto - Marcos Ermínio)Governador recebe carta do Denatran e nos próximos dias projeto deve ser votado na Assembleia ( Foto - Marcos Ermínio)

O governo mantêm o prazo do licenciamento veicular, apesar da proposta que reduz em 20% o valor da taxa de vistoria ainda não ter sido aprovado pela Assembleia Legislativa. A proposta deve ser votada nesta semana e o prazo termina no fim do mês para os veículos com placas finais 1 e 2.

Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que falou sobre o assunto durante o encontro de gestores nesta manhã (22) na Capital, o prazo não será prorrogado porque já está determinado em portaria.

"Agora vamos cumprir os prazos estabelecidos e eu acredito que não prejudicará os donos dos carros com placas 1 e 2, já que o tempo é suficiente para ser atendido" afirmou o governador.

Azambuja também declarou que desde o começo do ano travou um embate em função da portaria do Detran (Departamento de Trânsito) e que na última sexta-feira (19) recebeu uma carta em seu gabinete do Denatran ((Departamento Nacional do Trânsito) autorizando a cobrança. O órgão federal deve regulamentar a cobrança da inspeção em todo o país. 

"Faremos uma vistoria de qualidade dentro dos padrões para que os veículos tenham segurança para andar nas vias, já que os 70% dos leitos do hospital são ocupados pelos traumas em consequência de acidentes com pessoas que estão sem habilitação" destacou Reinaldo.

Durante o evento o governador chamou o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), para lembrá-lo sobre o projeto que aguarda votação na Casa, que prevê a diminuição de 20% da taxa e destinará 10% para campanhas no trânsito.

Se a proposta for aprovada nesta semana, os motoristas terão uma semana para quitar o licenciamento e ter direito ao desconto de 20%. Atualmente, o valor pode chegar a R$ 120 nas empresas autorizadas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions