A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

11/09/2018 12:30

PRB ameaça expulsar Pedro Chaves por declarar apoio a Azambuja

Senador subiu no palanque do governador, durante agenda de campanha que recebia a vice de Geraldo Alckmin

Mayara Bueno
Pedro Chaves, senador pelo PRB, durante discurso no evento do PSDB, na segunda-feira. (Foto: Paulo Francis).Pedro Chaves, senador pelo PRB, durante discurso no evento do PSDB, na segunda-feira. (Foto: Paulo Francis).

O presidente do PRB em Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta, criticou o apoio do senador Pedro Chaves, de seu partido, ao governador Reinaldo Azambuja, candidato à reeleição pelo PSDB.

Em sua página no Facebook, Acosta, que é candidato a deputado federal, disse que o senador busca "apenas os seus interesses pessoais, seus negócios". "Por essa razão, será expulso do PRB", afirma.

Chaves, no palanque tucano na noite de segunda-feira (dia 10), na presença da senadora Ana Amélia (PP-RS), candidata a vice de Geraldo Alckmin (PSDB), disse que Azambuja teve mérito em passar pelo "momento de crise" e que deve ficar no comando do governo por mais quatro anos.

Print da publicação de Wilton Acosta no Facebook. Print da publicação de Wilton Acosta no Facebook.

Na declaração na rede social, o presidente do PRB lembrou que a aliança original da sigla era com o PSDB. "E por causa dele [Pedro Chaves], somente dele, tivemos que nos reposicionar".

O partido fazia parte da base do governo tucano, inclusive com cargos, porém, na pré-campanha, decidiu apoiar Odilon de Oliveira, postulante do PDT, em busca de maior espaço político.

A reportagem tentou contato com o Wilton Acosta para saber melhor sobre o processo de expulsão de Chaves e se isso de fato vai ocorrer. A chamada, no entanto, deu sinal direto para caixa.

Já o senador considerou a publicação fruto de "um momento infeliz" do presidente. Reforçou, ainda, o apoio ao governador, afirmando que trata-se de alguém "digno". "Que respeito muito". Por fim, disse que o PRB, nacionalmente, já apoia o PSDB.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions