ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Vereador será candidato ao Senado pelo PRB no lugar de Pedro Chaves

O senador do PRB desistiu da candidatura no último dia para confirmação dos registros na justiça eleitoral

Marta Ferreira e Kleber Clajus | 16/08/2018 12:07
O vereador de Campo Grande, Gilmar da Cruz, vai substituir Pedro Chaves na candidatura ao Senado. (Foto: PRB)
O vereador de Campo Grande, Gilmar da Cruz, vai substituir Pedro Chaves na candidatura ao Senado. (Foto: PRB)

O PRB, que perdeu seu candidato ao Senado no último dia de registro de candidaturas, decidiu-se pela solução mais óbvia e prática para substituir o senador Pedro Chaves na disputa. Registrado como primeiro suplente na chapa, o vereador de Capo Grande Gilmar da Cruz vai ocupar a vaga.

O vereador disse ao Campo Grande News nesta manhã que o fato de ter dois mandatos contou para a escola e previu uma campanha modesta. “Será uma campanha pé no chão, porque não tenho as condições financeiras do Pedro Chaves”.

Pedro Chaves desistiu da candidatura alegando que o PDT, ao qual o PRB se coligou, não cumpriu com o combinado de lançar candidato único.

A legenda, do candidato ao governo Odilon de Oliveira, inscreveu também o advogado Humberto Figueiró, do Podemos, para a disputa. Neste ano, estão sendo disputadas duas vagas para o Senado.

Quem é - Pastor da Igreja Universal, Gilmar Neri de Souza, que adota o “Cruz” em seu nome de urna, foi eleito a vereador pela primeira vez em 2012. Em 2016, ganhou um segundo mandato, com 5.419 votos.

Nos siga no Google Notícias