A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/03/2016 10:33

Pré-candidata a prefeita, Rose deixa secretaria estadual na próxima sexta

Waldemar Gonçalves e Leonardo Rocha
Rose Modesto durante reunião com catadores de recicláveis, semana passada (Foto: Alan Nantes)Rose Modesto durante reunião com catadores de recicláveis, semana passada (Foto: Alan Nantes)

A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB), deixará na próxima sexta-feira (1º) o comando da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), cargo que acumula desde o início da gestão de Reinaldo Azambuja no governo estadual. O anúncio foi feito na manhã desta terça (29) pelo deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), irmão dela e líder do Executivo na Assembleia Legislativa.

“Quem quer concorrer tem que sair esta semana”, comentou o parlamentar. Rose é apontada como nome do PSDB para disputar a Prefeitura de Campo Grande nas eleições de outubro.

Pela legislação eleitoral, ela precisa deixar o cargo de secretária de Estado, onde também tem função de ordenadora de despesas, seis meses antes do pleito.

Segundo Rinaldo, somente o comando do PSDB estadual poderá definir se Rose será a candidata tucana. Reunião nos próximos dias deverá selar o futuro do partido do governador em relação à disputa em Campo Grande.

O irmão comenta que a vice-governadora tem grande potencial eleitoral, conforme votação obtida para eleger-se vereadora na Capital – deixou o mandato para compor a chapa de Reinaldo – e adquiriu experiência de gestão à frente da Sedhast.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions