ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Pré-candidata a prefeita, Rose deixa secretaria estadual na próxima sexta

Waldemar Gonçalves e Leonardo Rocha | 29/03/2016 10:33
Rose Modesto durante reunião com catadores de recicláveis, semana passada (Foto: Alan Nantes)
Rose Modesto durante reunião com catadores de recicláveis, semana passada (Foto: Alan Nantes)

A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB), deixará na próxima sexta-feira (1º) o comando da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), cargo que acumula desde o início da gestão de Reinaldo Azambuja no governo estadual. O anúncio foi feito na manhã desta terça (29) pelo deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), irmão dela e líder do Executivo na Assembleia Legislativa.

“Quem quer concorrer tem que sair esta semana”, comentou o parlamentar. Rose é apontada como nome do PSDB para disputar a Prefeitura de Campo Grande nas eleições de outubro.

Pela legislação eleitoral, ela precisa deixar o cargo de secretária de Estado, onde também tem função de ordenadora de despesas, seis meses antes do pleito.

Segundo Rinaldo, somente o comando do PSDB estadual poderá definir se Rose será a candidata tucana. Reunião nos próximos dias deverá selar o futuro do partido do governador em relação à disputa em Campo Grande.

O irmão comenta que a vice-governadora tem grande potencial eleitoral, conforme votação obtida para eleger-se vereadora na Capital – deixou o mandato para compor a chapa de Reinaldo – e adquiriu experiência de gestão à frente da Sedhast.

Nos siga no Google Notícias