ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeito acredita que DEM anunciará apoio a Giroto nos próximos dias

Wendell Reis | 14/04/2012 09:47

Confiante na aliança com DEM, Trad diz que a chave é Giroto

Trad afirma que o DEM está comprometido com Edson Giroto (Foto: Wendell Reis)
Trad afirma que o DEM está comprometido com Edson Giroto (Foto: Wendell Reis)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), declarou estar confiante de que o DEM apoiará o candidato do PMDB, deputado federal Edson Giroto (PMDB), na aliança para a Prefeitura de Campo Grande, em outubro deste ano.

Ontem (13), o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) confidenciou ao Campo Grande News que a chave para fechar esta união estava com o coordenador da campanha de Giroto, prefeito Nelson Trad. Ao ser indagado sobre esta chave, o prefeito declarou que é seu candidato.

“A chave é o deputado Giroto, meu candidato. A chave é o seguinte: O Mandetta é uma pessoa que fez um compromisso dentro do nosso grupo. E ele, sendo partícipe destas regras, se comprometeu em apoiar quem saísse vencedor. O Giroto saiu vencedor e ele com certeza vai anunciar o apoio a Giroto”.

O prefeito explica que as reivindicações do DEM são iguais aos dos demais partidos, que pensam nos vereadores e nos pré-candidatos, que pretendem se eleger. “Não difere em nada. A única coisa que difere é que ele está comprometido com o Giroto. Isso eu posso garantir para você”.

O DEM é a esperança do pré-candidato do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, para fortalecer a candidatura em Campo Grande. O partido tem o tempo de 2min26s99 na propaganda de televisão e rádio. Com o tempo do DEM, de 1min40s, o partido conquistaria pelo menos quatro minutos na propaganda.

O PMDB já conta com o apoio do PTB, 49s12, PR, 1min35s90 e PTdoB, 7s01, totalizando 5min34s. Caso seja confirmada a aliança com o PDT, que já está praticamente fechada, Giroto alcançaria o tempo de televisão de 6min39s47. Somado ao tempo do DEM, chegaria a 8min20s.

Sem aliança, o candidato com maior tempo é Vander Loubet (PT), com 3min25s. O tempo de propaganda é calculado de acordo com o desempenho da legenda na última eleição. Dez minutos - um terço - de toda a exposição são divididos, igualitariamente, entre os candidatos, independente do partido. Já os outros dois terços são calculados de acordo com a representatividade na Câmara Federal.

Nos siga no Google Notícias