ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Prefeito de Anastácio diz que deixa PSDB para apoiar Delcídio

Aliny Mary Dias | 26/05/2014 10:01

Antes que o PSDB tomasse uma decisão pela expulsão do prefeito Douglas Figueiredo do partido, em razão do apoio ao pré-candidato do PT, Delcídio do Amaral, ele decidiu se desfiliar da legenda. O anúncio formal ao partido foi feito na sexta-feira (23). Douglas afirma que a decisão é uma maneira de “cumprir a palavra” dada ao petista em 2012, que apoiou à sua reeleição.

Três vezes vereador, uma vez vice-prefeito, atual prefeito de Anastácio e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Douglas explica que a desfiliação foi uma alternativa para não manchar a história dele no PSDB.

“Tenho uma bonita história dentro do partido e surgiram comentários que houve reunião para promover minha expulsão. Eu optei em pedir a desfiliação e estou muito entristecido com isso”, diz o prefeito.

A ameaça de expulsão por parte do PSDB já ocorria há algum tempo, desde que Douglas explicitou o apoio a Delcídio ao governo do Estado e não ao candidato do próprio partido, Reinaldo Azambuja.

Justificando a escolha, Figueiredo afirma que o apoio ao petista foi prometido há dois anos. “Em 2012 eu fui candidato a prefeito de Anastácio e ninguém do partido veio me apoiar, o Delcídio foi o único, ele andou nas ruas comigo. Eu dei minha palavra que o apoiaria para Governo porque pra mim ele e o Reinaldo juntos são imbatíveis, um no Governo e outro no Senado”, explica.

Na candidatura à presidência da Assomasul, Douglas admite que teve apoio de Reinaldo Azambuja, mas diz que a retribuição ao colega de partido ocorreu em 2008, na candidatura do tucano a vaga de deputado federal. “Ele teve muitos votos de Anastácio e eu cumpri minha obrigação retribuindo aquela ajuda”.

Futuro – Sobre uma nova filiação, Douglas é incisivo e garante que continuará sem partido. Ele pretende cumprir os próximos anos na Prefeitura de Anastácio sem representar nenhuma legenda. O prefeito garante ainda que não haverá mudanças na administração da cidade e da Assomasul.

“Eu não vou tirar ninguém do PSDB, não vai ter mudança em nenhuma pasta e na diretoria da Assomasul. Eu saio triste porque deixo amigos e parceiros”, completa.

Nos siga no Google Notícias