ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Figueiró defende punição de prefeitos e vices do PSDB que aderiram ao PT

Josemil Arruda | 22/05/2014 14:31
Figueiró ligou está manhã para o presidente estadual do PSDB para defender punição (Foto: arquivo)
Figueiró ligou está manhã para o presidente estadual do PSDB para defender punição (Foto: arquivo)

Enquanto o presidente regional do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro, adotou ontem uma atitude cautelosa quanto aos dois prefeitos e dois vice-prefeitos do partido que resolveram apoiar o pré-candidato a governador do PT, Delcídio do Amaral, o senador tucano Ruben Figueiró defende o afastamento imediato deles, por infidelidade partidária.

Ontem, durante a reunião do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Delcídio do Amaral (PT) anunciou o apoio dos prefeitos Douglas Figueiredo, de Anastácio, e José Roberto Arcoverde, de Iguatemi, além dos vices Marcelo Ascoli, de Sidrolândia, e Horácio Junior Godoy, de Caracol, todos do PSDB. Os adesistas chegaram a informar que pretendiam se licenciar do partido.

Nesta manhã, em conversa telefônica com o presidente estadual do PSDB, defendeu a punição, alegando que os quatro “quebraram a disciplina partidária com o gesto de apoio ostensivo ao candidato adversário ao governo”. A rápida medida seria tomada, segundo a proposta do senador, por decisão liminar da Executiva e depois submetida à análise do conselho de ética do PSDB.

“O afastamento imediato seria uma satisfação à opinião pública e aos companheiros que se mantêm fiéis à legenda”, defendeu Figueiró, que está indignado com a atitude dos quatro prefeitos e vice-prefeitos.

Nos siga no Google Notícias