ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeito de Bataguassu corta salário para pagar servidor

Redação | 09/06/2010 14:22

O prefeito de Bataguassu João Carlos Aquino Lemes (PT) publicou decreto reduzindo o próprio salário, da vice-prefeita Zélia Bonfim (DEM) e dos secretários municipais para garantir o pagamento dos servidores no próximo mês. No anúncio feito segunda-feira (7), João Lemes disse que quem não aceitar a redução será exonerado.

De acordo com o site Nova News, a medida é em virtude da queda da arrecadação no ano de 2009, que ainda mostra reflexos na economia neste ano. além do corte no próprio salário, o prefeito determinou o remanejamento de funcionários e demissões de contratados.

O maior remanejamento deve acontecer na secretaria de Educação, seguida da Saúde. O salário pago em julho virá com redução de 20% para o prefeito, vice e secretários.

Fica suspenso ainda o pagamento de horas extras, progressão, ascensão e promoções funcionais. A prefeitura irá exonerar servidores contratados e convocados que não pertençam ao quadro da administração.

Pela legislação, a folha de pagamento deve comprometer até 51% do orçamento. No caso de Bataguassu, o pagamento de servidores compromete 55,79% do erário. "Não houve aumento de funcionários. O que houve foi tão somente a queda no repasse de recursos, tanto federal como estadual, além dos próprios impostos locais", justificou João Carlos.

A contratação de funcionários fica proibida por 180 dias, salvo casos por tempo determinado para atender necessidade temporária.

Nos siga no Google Notícias