ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Política

Prefeito de Corumbá diz que vai responder a altura acordos firmados com PSDB

Marcelo Iunes deixou o PTB e se filiou ao PSDB nesta quarta-feira (31) no diretório tucano na Capital

Guilherme Henri e Mayara Bueno | 31/01/2018 13:10
Prefeito Marcelo Iunes assinando filiação (Foto: Mayara Bueno)
Prefeito Marcelo Iunes assinando filiação (Foto: Mayara Bueno)

O prefeito de Corumbá – a 419 km de Campo Grande –, Marcelo Iunes, se filiou ao PSDB nesta quarta-feira (31) na sede do Diretório Regional tucano, na Capital. Ao deixar o PTB, Marcelo declarou que vai responder a altura os compromissos firmados pelo prefeito que morreu Ruiter Cunha caminhando ao lado do governador do Estado Reinaldo Azambuja.

No ato que marcou a filiação, o presidente estadual da sigla, Beto Pereira, disse que nada mais justo de quem ao lado de Ruiter pediu votos ao 45 também entre no partido. “Tem todas as qualidades necessárias para o partido”, afirma.

Já Marcelo afirma que já havia firmado o compromisso de se filiar partido antes mesmo da morte de Ruiter. “Vou responder a altura os compromissos e caminharei ao lado do governador, que vai precisar de Corumbá nesta eleição. Tenho certeza que a cidade vai retribuir o que Reinaldo tem feito por nosso município”, declarou o prefeito.

Para o governador, a filiação de Marcelo nada mais é do que a continuação do que começou a ser construídos em meados de 2016, quando Ruiter também deixou o PTB para se filiar aos tucanos. “Nos juntamos colocando uma causa e a cidade aceitou. Tínhamos o compromisso de resgatar a parceria entre prefeitura e governo do Estado, o que foi esquecido na gestão passada”, comentou.

Eleições - Ainda no evento, Marcelo aproveitou para revelar que o partido já tem o nome para deputado estadual representando Corumbá: Beatriz Cavassa, viúva do prefeito Ruiter Cunha.

No entanto, a proposta ainda é avaliada pela então secretaria de Cidadania e Direitos Humanos da Cidade Branca. “Fui convidada pelo governador e também pelo prefeito, mas estou retornando de férias agora e junto com a minha família avaliarei a proposta”, declarou a secretaria.

Nos siga no Google Notícias