A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/06/2013 18:35

Prefeito diz que desconhece denúncia do MPE e que não faltam alimentos nos Ceinf

Leonardo Rocha
Promotor pode instaurar inquérito civil contra prefeito (Foto: Leonardo Rocha)Promotor pode instaurar inquérito civil contra prefeito (Foto: Leonardo Rocha)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou hoje tarde, durante visita ao TCE (Tribunal de Contas Estadual), que desconhece o questionamento da 27° promotoria da infância e adolescência, sobre a falta de alimentos nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) da Capital. Ele destacou que em sua concepção, não está faltando nenhum item no cardápio das crianças, inclusive convidou a imprensa para visitar as unidades para comprovar a situação.

“Eu desconheço qualquer denúncia ou questionamento do MPE sobre os Ceinfs, mas tenho certeza que não está faltando nada, podemos inclusive visitar os locais para confirmar esta informação”, ressaltou Bernal. O promotor Sérgio Harfouche, da 27° promotoria, estabeleceu até hoje, o prazo para que a prefeitura apresente um plano “sólido” em relação à falta de alimentos nos Ceinfs.

Ele (promotor) confidenciou ontem a equipe do Campo Grande News, que caso o executivo não apresente explicações e um planejamento sobre recursos disponíveis para compra destes alimentos, pode ser instaurado um processo administrativo, que culminará em um inquérito civil contra a prefeitura. “Este processo pode resultar em improbidade administrativa ao prefeito”, explicou Harfouche.

Ontem, os vereadores Flávio César (PT do B) e Carla Stefanini (PMDB) que integram a comissão de assistência social da Câmara, entregaram um requerimento ao promotor justamente denunciando a falta de alguns alimentos nos Ceinfs, como: frutas, legumes e verduras. De acordo com os parlamentares, eles tiveram esta iniciativa depois de diversas consultas ao SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) sem que o problema fosse sanado.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


quem deve alimentar as crianças são os pais porque foram eles quem fizeram os filhos.
 
dacilio luiz frança em 05/06/2013 10:48:09
Pode não faltar nos CEINFS, mas na escola LUIZ CAVALON no dia 03/06 perguntei ao meu filho o que teve de lanche e ele disse "arroz e feijão". "Só isso filho? não foi uma farofa de feijão?" "não mãe, só arroz e feijão". E no dia 04/06: "Filho, o que teve de lanche hoje?". "Pão, mãe". "Com leite, filho?" "Não mãe, só pão. Pegaram de um saco lá e deram pra gente". "Mas foi só a sua sala, pq o leite não deu pra todas as salas?". "Não, mãe. Ninguém tomou leite, era só pão. Pegaram de um saco lá e deram pra gente". Meu filho tem 9 anos. E pra ele foi normal, mas não é.
 
Eliane Pereira em 05/06/2013 07:58:08
SE O MPE BAIXAR PARA ESTE BERNAL NÓS ESTAMOS FRITINHOS, POIS NÃO SEI O QUE PENSAR, ESTAMOS A BEIRA DE UM CAOS E ALGUEM TEM QUE TOMAR CONTA DA NOSSA CIDADE ESPERO QUE SEJAS O MPE, OU TCE.
 
ELY MONTEIRO em 05/06/2013 06:41:59
esta faltando sim no ceinf do parque do sol novo vive faltando papel higiênico, sabonete, carne para as crianças entre outras coisas, temos que conviver com isso e adaptar nosso dia a dia para receber as crianças
 
elenita ferraz em 04/06/2013 22:09:22
A verdade é que nas escolas só estão servindo sardinha todos os dias. as crianças não aguentam mais comer sardinha salgada frita todo o dia, sem falar no cheiro horrível que fica na escola. Então, seu prefeito pare de mentir, seja digno com nossas crianças e compre uma merenda de respeito a elas.
 
Alexandre Camargo Lobo em 04/06/2013 22:08:48
A secretaria mandou ou melhor exigiu que entrega-se hoje sem falta frutas e legumes amanhã também vai ter fornecedor entregando, agora comida como arroz e feijão ate agora nada, o que chegava no inicio do mês ate agora nada.
 
Hayde Pereira Silveira em 04/06/2013 19:45:02
Tem que provar através de documentos que os CEINFS esta recebendo os
alimentos, as frutas, material de limpeza,etc... so falando...falando....fica
feio. Prove através de documentos.
 
Vera Lucia Dias em 04/06/2013 19:40:57
Não está faltando só alimentos não, estão faltando material de higiene básica. E como é que ainda tem comerciantes doando produtos para os Ceinf´s, quem explica isso.?
Estamos falando de crianças, que devem ser respeitadas e tratadas com dignidade, essas são em especial, pois trata-se de crianças "pequenas".
 
Elaine Carmo em 04/06/2013 19:39:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions